18/01/2013 às 12h13min - Atualizada em 18/01/2013 às 12h13min

Chuva provoca transtornos e mortes no Rio de Janeiro

 Alagamento na Rua Pereira Neves, próximo ao Centro de
Maricá ( Foto :: Mauro Luis | LSM Notícias)
Uma forte chuva caiu na madrugada desta sexta-feira (18) em diversos pontos do Rio de Janeiro, inclusive em Maricá provocando alagamentos em diversos bairros. Pelo menos duas pessoas morreram em decorrência das chuvas.

Uma pessoa morreu em um deslizamento de terra que aconteceu no Morro do Palácio, no Ingá, Niterói, Região Metropolitana do Rio, na noite de quinta-feira (17). Uma menina, de 13 anos, morreu após ser atingida por um muro. Duas pessoas ficaram feridas no local de acordo com a Defesa Civil. A área foi isolada.

Um homem morreu infartado durante a tempestade que atingiu a Região dos Lagos do Rio na noite desta quinta (17). Segundo informações, ele tentava empurrar uma motocicleta em frente à rodoviária de Cabo Frio quando sofreu o infarto. A forte chuva também causou um deslizamento em Arraial do Cabo. Seis pessoas ficaram presas dentro de casa, mas ninguém ficou ferido. O imóvel foi parcialmente destruído.

Rio volta para estágio de vigilância na manhã desta sexta-feira
Não há previsão de chuva para as próximas horas.

O município do Rio de Janeiro voltou para o estágio de vigilância às 7h30 desta sexta-feira (18). Segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, os núcleos de chuva que atuavam sobre a cidade se dissiparam e, com isso, não há previsão de chuva para as próximas horas. O município estava em estágio de atenção desde as 0h55 desta sexta.

O estágio de vigilância, primeiro em uma escala de quatro, é caracterizado pela ausência de chuva ou ocorrência de chuva fraca nas próximas horas. Já o estágio de atenção, o segundo, é caracterizado pela possibilidade de chuva moderada, ocasionalmente forte, nas próximas horas.

Com Informações do G1

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp