19/01/2013 às 12h00min - Atualizada em 19/01/2013 às 12h00min

Dois policiais militares são feridos em confronto com bandidos

Policiais baleados no confronto são do 12º BPM (Niterói)
(Foto :: Reprodução)
Dois policiais militares lotados no 12º BPM (Niterói) foram baleados na noite de sexta-feira (18) durante uma investida em uma comunidade da Região Oceânica de Niterói para checar denúncia de tráfico de drogas e um deles corre risco de morrer. O policial em estado mais grave foi atingido na perna próximo à femural.

Os PMs foram surpreendidos por criminosos logo que entraram na favela, localizada na Rua 42, no Engenho do Mato. Cercados, ambos começaram a trocar tiros com os supostos traficantes e foram baleados.

Devido à gravidade dos ferimentos, os policiais precisaram ser socorridos por um helicóptero do Grupamento Aéreo Marítimo (GAM), de Itaipu. O policial que corre risco de morrer foi levado para o Hospital da PM do Rio de Janeiro. O outro, baleado na barriga, também está em estado grave e depois de estabilizado foi levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar, também no Rio.

De acordo com o comandante do Batalhão de Niterói, Wolney Dias, um suspeito de ter atirado nos PMs foi preso após chegada de reforço policial. Com ele foi apreendida uma arma e quantidade de drogas.

Outro suspeito pode ter sido capturado
Ainda segundo Wolney Dias, um segundo suspeito teria sido baleado no confronto e conseguiu fugir. No fim da noite, um homem deu entrada no Hospital Municipal Mário Monteiro, em Piratininga, com ferimentos de tiros e a polícia foi chamada para investigar se ele tem relação com o ataque aos policiais.

Pela manhã no facebook, Wolney disse que o PM que estava em estado grave não corre mais risco de morte. “Finalmente. O Cb Marins saiu da cirurgia e de acordo com os médicos não corre mais risco de morte.” Disse.

Com informações do Jornal O Fluminense

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp