23/01/2013 às 12h35min - Atualizada em 23/01/2013 às 12h35min

Cresce número de PMs expulsos em todo o Estado do Rio de Janeiro

Efetivo da Polícia Militar também não para de crescer.
(Foto | Arquivo)
O número de policiais militares expulsos no Rio de Janeiro de 2010 até 2012 quase quadruplicou. Somente no ano passado, 317 homens deixaram de servir à corporação. Em 2010, 85 policiais militares foram expulsos e em 2011 esse número subiu para 143 agentes desligados. Apesar do aumento, a Polícia Militar não encara o fato de forma negativa.

O comandante do 12° BPM (Niterói), coronel Wolney Dias, atribui o crescimento ao resultado do trabalho desenvolvido pela Corregedoria da PM. “Na medida em que a nossa correção interna é feita de forma mais efetiva, ajuda a inibir os desvios de conduta”, justifica o comandante.

Efetivo –
De acordo com a assessoria de imprensa do Governo do Estado, apesar das expulsões, a corporação não para de crescer e investir na capacitação do policial militar. O Rio de Janeiro ganhou neste início de ano 464 novos agentes. Todos passaram por aulas práticas e teóricas de tiro, abordagem, sobrevivência, polícia comunitária e direitos humanos, entre outras disciplinas.

Ainda segundo a assessoria, o Governo do Estado ressalta a importância desses novos agentes da lei na continuação do processo de paz implantado nas comunidades antes controladas pelo tráfico de drogas, em 2007. Só em 2012, a PM do Rio formou 4.880 soldados.

O foco do Governo do Rio na segurança está tornando possível que o Rio receba investimentos diversos e grandes eventos, como a Jornada da Juventude Católica (JMJ) e a Copa das Confederações, que serão realizadas este ano.

Com informações do Jornal O Fluminense

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp