25/01/2013 às 01h00min - Atualizada em 25/01/2013 às 01h00min

‘Trepadeiras’ comprometem rede elétrica na Avenida Pref. Ivan Mundin, no Boqueirão

As trepadeiras estão entrelaçadas na fiação na Avenida Prefeito
Ivan Mundin, na altura entrada da comunidade do Cocadinha
(Foto :: Mauro Luis | LSM Notícias)
REPORTAGEM :: MAURO LUIS - Moradores da Avenida Prefeito Ivan Mundin, no Boqueirão estão com medo das descargas elétricas que as fortes chuvas das últimas semanas têm ocasionado na região devido à grande quantidade de trepadeiras entrelaçadas na fiação dos postes. Eles já solicitaram  junto à Ampla (Distribuidora de Energia) que sejam feitas podas, mas as reivindicações não foram atendidas.

A população afirma que as trepadeiras são perigosas e precisam de manutenção urgente em frente à Rua Eliete Rocha, na entrada para a comunidade do Cocadinha. O comerciante Francisco Luiz, 29 anos conta que sofre com a constante falta de energia desde 2010. “São três  anos de solicitações para tentar resolver o problema e até agora nada. Tomará que após esta reportagem alguém faça alguma”, reclama. 

As fortes chuvas que caíram nas últimas semanas ocasionaram falta de energia elétrica e muitos moradores ficaram às escuras. “A situação aqui está muito ruim. Não sabemos mais o que fazer e estamos com medo”. Finalizou o comerciante.

Lianas, cipós e trepadeiras pertencem a um grupo de plantas que germinam no solo, mantêm-se enraizadas no solo durante toda sua vida e necessitam de um suporte para manterem-se eretas e crescerem em direção à luz abundante disponível sobre o dossel das florestas. As trepadeiras podem ser herbáceas ou lenhosas. As lianas são trepadeiras lenhosas, sendo considerado um pleonasmo falar em "liana lenhosa".

O LSM tentou entrar em contato com a Ampla, mas até o fechamento desta matéria ninguém da empresa se pronunciou sobre o caso.  

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp