27/01/2013 às 20h31min - Atualizada em 27/01/2013 às 20h31min

Revolução digital - maior interação entre as empresas e seus públicos

Artigo de Angelita Zaccagnini - O crescimento da publicidade na internet brasileira pode ser visto através das mais variadas pesquisas. Segundo um serviço que analisa o segmento, o aumento de publicidade online no Brasil deverá ser de quase 24%.

Nesse mundo virtual competitivo várias empresas já aderiram à ferramenta que pode alavancar a divulgação de sua marca, e como exemplos temos os blogs, redes sociais, micro blogs que estão cada vez mais presentes na vida de cada um dos participantes levando as mais variadas informações.

É importante a empresa ter um site para seu público navegar, um blog para seguir e participar, além da intranet para se comunicar internamente.

Em relação aos blogs, vale ressaltar que a interatividade e a facilidade da empresa em se comunicar com seu público é uma das vantagens que esta ferramenta lhe oferece. Os blogs tem sido uma das ações de marketing mais usadas por grandes empresas.

Mas lembre-se ao criar um espaço online que a “primeira impressão é a que fica’”.
Um layout diferenciado e um banco de imagem amplo com fotos de qualidade são fundamentais para sua página online. Dispor sempre de imagens dos novos produtos colaborando para que seu blog seja atualizado diariamente com novas ideias e dicas para os internautas é indispensável.

Com essas publicações diárias, blogs de algumas empresas dão dicas, informações sobre alguns produtos da loja e sugestões de compras. No mundo digital é importante para a empresa trazer o consumidor para perto através dos comentários criando relacionamento com seus clientes.

E através das mais variadas ferramentas poderá ainda divulgar sua marca também nos canais como Youtube, e ter em seu blog um espaço para vídeos de entrevistas e eventos patrocinados ou realizados pela marca.

Se deseja fidelizar novos clientes, ter maior alcance e fazer um elenco detalhado dos itens mais visitados, algumas ferramentas como o Facebook, Orkut, Blogs, Twitter, Google Plus são as melhores dicas para sua empresa, porém, esses canais interativos devem estar sempre à disposição, ter uma
apresentação organizada e de fácil navegação.

Ao pesquisar uma empresa na Internet às vezes a única informação que encontramos é o endereço e telefone muitas vezes desatualizados. Sem uma devida atualização e divulgação na rede a empresa perde espaço para outra que tem uma presença forte online através de ferramentas as quais tem sido usada mais frequentemente por pessoas que acessam a rede mundial de computadores antes de comprar algo.

O perfil do consumidor está mudando e hoje em dia muitos usam a internet para analisar produtos, fazer uma compra e realizar questões de seu dia a dia. O crescimento da internet é visível e estar fora dela nos dias atuais pode ser visto como uma empresa desatualizada.

Lembrando que nos blogs e redes sociais sua empresa é divulgada 24 horas por dia a um baixo custo.

Angelita Zaccagnini é colunista do LSM, blogueira e gerencia diversos comércios de Maricá na internet.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp