30/01/2013 às 15h34min - Atualizada em 30/01/2013 às 15h34min

Preso pedófilo que se passava por diretor da Rede Globo

Apontado como o estuprador de menina de 12 anos, homem foi preso pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher. Ele usava as redes sociais para chegar as vítimas

Policiais da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM/Niterói) prenderam, na manhã desta quarta-feira (30), um pedófilo acusado de abusar sexualmente de uma menor de 12 anos. Alexandre Gonçalves Ávila, 40 anos, fazia uso de perfis falsos em redes sociais, onde utilizava o nome de um diretor da Rede Globo para atrair as vítimas. Ele dizia que selecionava meninas para participarem de novelas, e após obter imagens delas passava a chantageá-las.

De acordo com a delegada Martha Ferreira Dominguez, titular da especializada, a mãe de uma vítima procurou a delegacia informando que a menor teria sido estuprada, dentro de um hotel no centro de Niterói, por um homem que conheceu em uma rede social.  No relato a menor informou que após entrar em contato com o criminoso ele pediu a ela que se exibisse nua na webcam para avaliar o seu perfil, mas também pedia a menina que praticasse atos libidinosos diante da câmera. Quando a jovem tentou encerrar o contato com o criminoso ele ameaçou enviar vídeos eróticos dela para os familiares.

Ainda segundo a delegada, após a quebra do sigilo telefônico e de IP das contas utilizada por Alexandre foi possível chegar ao veículo Monza, cor cinza, usado pelo criminoso no dia em que praticou o abuso contra a menor. Com a identificação do pedófilo os agentes chegaram ao perfil dele na internet. Na página, o criminoso cadastrou o mesmo telefone celular que usou para se comunicar com a menina.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp