10/12/2012 às 18h17min - Atualizada em 10/12/2012 às 18h17min

Gerente do Banco do Brasil de Maricá comparece para esclarecimentos na 82ª DP

Polícia Civil e Banco do Brasil vão trabalhar em conjunto para capturar golpistas

A Polícia Civil de Maricá continua investigando as fraudes
( Foto :: Romário Barros | Lei Seca Maricá)
Da Redação | Romário Barros – Na manhã desta segunda-feira (10) o gerente da agência bancária do Banco do Brasil de Maricá esteve prestando esclarecimentos na 82ª DP por conta do grande número de golpes que os clientes estariam sofrendo com os cartões magnéticos da empresa.

De acordo com o Delegado Titular da Delegacia de Maricá, José William de Medeiros os servidores foram intimidados para comparecer à delegacia. “Por conta do grande número de golpes que os clientes vêm sofrendo e registrando aqui na delegacia os chamei para prestar esclarecimentos dos fatos que estão acontecendo na agência bancária de Maricá”. Comentou o delegado.

Os golpes estariam acontecendo com clientes do Banco Brasil que não tem os chamados ‘chips de segurança’ no cartão. “Estamos investigando as fraudes. O que sabemos até agora é que o golpe está acontecendo com os clientes que não tem o ‘chip’ no cartão. Vamos agora com a ajuda do Banco do Brasil saber onde são aplicados os golpes. Uma falha na segurança está fazendo com que os golpistas copiem os dados da pessoa e o utilizam para realizar compras”. Disse José William.

O delegado alertou para tomar cuidado em alguns estabelecimentos. “O cliente tem que ficar de olho na hora de passar o cartão nestas ‘maquininhas’ em locais que não conhece. O golpe é aplicado alí e dalí copiam o cartão.” Enfatizou o delegado.

As investigações sobre o caso continua. “Vamos dar um basta nisso em uma operação conjunta da Polícia Civil com o Banco do Brasil.”. Finalizou José William de Medeiros, Titular da delegacia de Maricá.

Mais um caso é registrado
Na manhã desta segunda-feira (10), José Maria, de 58 anos foi até a unidade policial e registrou queixa que sofreu um golpe com um cartão do Banco do Brasil. “ Dei por falta de aproximadamente R$1.600 (Mil e seiscentos reais) da minha conta e vim registrar a queixa na delegacia. Apareceram 21 saques em dois municípios (São Gonçalo e Niterói) que eu não fiz.” Disse.

Golpistas estão agindo na agência de Maricá
Segundo informações, O bando instala um dispositivo conhecido como “chupa-cabra”, em uma máquina convencional por meio do qual copiam as informações magnéticas e clonam cartões bancários ou de créditos. O furto eletrônico tem como pressuposto a captura das informações contidas na trilha magnética dos cartões. Isso é feito no momento em que o cliente passa seu cartão nas máquinas instaladas em postos de combustíveis, padarias, lojas e shoppings centers.

O objetivo da quadrilha é adulterar máquinas de venda com cartões de crédito-débito. Depois fazer sua instalação em estabelecimentos comerciais filiados às empresas de cartões. O trabalho seguinte é capturar as trilhas magnéticas e senhas dos cartões usados pelos clientes, recuperar os dados capturados por meio de transmissão sem fio, confeccionar os clones e usá-los em compras e saques. Muitas vezes a quadrilha revende os produtos adquiridos para receptadores com o objetivo de alcançar lucro.

A polícia recomenda que quem constatar a fraude entre em contato imediatamente com a delegacia de Maricá pelo telefone (21) 3731-9965.

Notícias relacionadas
Polícia Civil investiga golpes sofridos por clientes do Banco do Brasil de Maricá

Novas vítimas de golpe no Banco do Brasil registram ocorrência na delegacia de Maricá

Clientes do Banco do Brasil de Maricá estão sofrendo com golpistas


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp