08/12/2012 às 15h55min - Atualizada em 08/12/2012 às 15h55min

Polícia Civil investiga golpes sofridos por clientes do Banco do Brasil de Maricá

A Polícia Civil de Maricá está investigando as fraudes
( Foto :: Romário Barros | Lei Seca Maricá)
Da Redação | Romário Barros – Os Policiais do Sistema de Investigação Policial (SIP) da delegacia de Maricá (82ª DP) investigam supostos golpes que clientes do banco do Brasil estariam sofrendo na agência bancária de Maricá.

O LSM com exclusividade soube dos golpes que os clientes estavam sofrendo e conversou com uma das vítimas. “Fui verificar meu saldo na internet e quando fui ver estava abaixo do esperado. Eu não gastei o dinheiro, o dinheiro sumiu do nada”. Disse uma vítima que preferiu não se identificar e que registrou ocorrência na delegacia.

Alexandre Vieira, Chefe do Sistema de Investigação policial da Delegacia de Maricá disse que necessita da ajuda dos clientes para desvendar o caso. “A polícia possui poucas informações de como os golpes vêm sendo aplicados, mas suspeita-se que os saques são praticados em, que lê a senha dos cartões magnéticos e ‘grava’ a mesma para saques posteriores. Suspeitamos que o bando instala um dispositivo conhecido como “chupa-cabra”, em uma máquina convencional por meio do qual copiam as informações magnéticas e clonam cartões bancários ou de créditos em qualquer lugar, como postos de gasolina, por exemplo”. Disse.

O objetivo da quadrilha é adulterar máquinas de venda com cartões de crédito-débito. Depois fazer sua instalação em estabelecimentos comerciais filiados às empresas de cartões. O trabalho seguinte é capturar as trilhas magnéticas e senhas dos cartões usados pelos clientes, recuperar os dados capturados por meio de transmissão sem fio, confeccionar os clones e usá-los em compras e saques. Muitas vezes a quadrilha revende os produtos adquiridos para receptadores com o objetivo de alcançar lucro. “Trabalhamos com a hipótese que a quadrilha estaria revendendo produtos adquiridos com o dinheiro do saque e vem revendendo as mercadorias em Maricá por preços bem menores que no comércio.” Finalizou Alexandre.

A polícia recomenda que quem constatar a fraude entre em contato imediatamente com a delegacia de Maricá pelo telefone (21) 3731-9965.

Assuntos relacionados
Novas vítimas de golpe no Banco do Brasil registram ocorrência na delegacia de Maricá
Clientes do Banco do Brasil de Maricá estão sofrendo com golpistas

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp