12/12/2012 às 17h21min - Atualizada em 12/12/2012 às 17h21min

Traficante é preso e PM estoura casarão do tráfico em Maricá

Após troca de tiros na RJ 106, traficante foi preso
O homem vai responder por associação ao tráfico de drogas

Acusado de ser um dos principais revendedores de drogas de
Maricá e Saquarema, Jailton Souza de Jesus, 35 anos,
vulgo 'Parázinho foi preso ( Foto :: LSM Notícias)
Da Redação | Romário Barros :: Mauro Luis – Os primeiros resultados da Operação ‘Descendo a Chaminé’ já tiveram resultados nesta quarta-feira (12) em Maricá.

Policiais do Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO) da 4ª Cia do 12º BPM (Niterói) após troca de tiros na RJ 106 (Rodovia Amaral Peixoto) prenderam um homem acusado de ser o principal revendedor do tráfico de drogas na região de Maricá e Saquarema.

O traficante levou ainda os policiais até uma casa que seria usada como ponto de embalagem e venda de drogas na Rua 24 no bairro Jardim Miramar, aproximadamente dois quilômetros do Centro da Cidade.

De acordo com o Cmdte. da 4ª Cia Capitão Batista, os policiais receberam uma denúncia anônima que um veículo estaria transportando drogas da Baixada Fluminense para Maricá. Por volta das 10 horas da manhã, os PMs interceptaram o veículo na RJ 106, próximo ao Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) em Inoã, localizado no km 14.

Um segundo veículo que estaria na escolta trocou tiros com a Polícia e conseguiu fugir. O traficante estava no carro informado, abandonou o veículo (NISSAN FRONTIER), tentou escapar, mas foi capturado pelos policiais e encaminhado para o DPO. Três homens que estavam no interior veículo do traficante são pedreiros que estavam realizando uma obra na residência e iriam conferir preços de materiais no bairro de Inoã junto com o traficante.

Acusado de ser um dos principais revendedores de drogas de Maricá e Saquarema, Jailton Souza de Jesus, 35 anos, vulgo 'Parázinho' levou os policiais até o casarão do tráfico no bairro Jardim Miramar, próximo ao Centro de Maricá. Em uma casa de alto padrão com piscina e com um cão pitbull de guardião foram encontrados no interior da residência: duas motos, carro importado, uma pistola taurus 380 com dois cartuchos, munições intactas da pistola e de calibre 38, cocaína, material para endolação, telefones celulares, tabletes de maconha hidropônica, balança de precisão e duas espadas japonesas.

Tabletes de maconha hidropônica, balança de precisão e duas espadas japonesas estão
entre os materiais apreendidos ( Foto :: Romário Barros | LSM Notícias)

O homem foi encaminhado para a delegacia de Maricá (82ªDP) e autuado pelo delegado titular José William de Medeiros por associação ao tráfico de drogas. Na delegacia, 'Parazinho' informou que comprava a droga em Belford Roxo, na Baixada Fluminense e revendia em Maricá e Saquarema.

O comandante da Companhia, Capitão Batista e o Delegado de Maricá, José William de Medeiros informaram ao LSM que a prisão efetuada é fruto da Operação ‘Descendo a chaminé’. A operação tem o objetivo de coibir a ação de criminosos no período que se aproxima das festas de fim de ano em todo o município de Maricá.

O traficante levou aos policiais até uma casa que seria usada como ponto de embalagem e venda de drogas no Jardim Miramar, aproximadamente dois quilômetros do Centro da Cidade.  ( Foto :: LSM Notícias)

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp