28/12/2012 às 12h22min - Atualizada em 28/12/2012 às 12h22min

Empresa de coleta de lixo deixa recolhimento irregular em Maricá

A empresa Thalis, responsável pela coleta de lixo em Maricá é alvo de denúncias

Lixo não é recolhido pela empresa Thalis em diversos
pontos de Maricá ( Foto :: Divulgação)
REPORTAGEM :: ROMÁRIO BARROS - A empresa Thalis transportes e serviços, contratada para realizar o recolhimento do lixo em Maricá está deixando a população na mão. Em vários bairros, o lixo não é recolhido há 15 dias. Na sede da empresa, apenas seis caminhões estariam operando para todo o município.

Em Itapeba, os moradores estão indignados com a empresa. Nos estabelecimentos comerciais o problema se agrava, pois a quantidade de lixo é maior e os funcionários da empresa sumiram após o Natal. “Tenho uma padaria e não sei o que  fazer com tanto lixo, Juntei tudo e coloquei dentro de vários sacos, mas o mau cheiro incomoda muito. Os funcionários da Thalis, passaram aqui antes do Natal para pegar a ‘caixinha’ e não voltaram mais”, conta a comerciante Lucia Lacerda de Moraes.

Na sede da empresa, no bairro Parque Vera Cruz, próximo ao Corpo de Bombeiros, foram identificados apenas seis caminhões que estariam operando em todo o município.

Caminhões da Thalis correm muito e funcionários só recolhem o que querem
Recebemos nas últimas semanas, denúncias de motoristas de caminhões da empresa Thalis que estariam abusando da direção perigosa dos veículos.

Outra denúncia que temos recebido com frequencia é sobre a "boa vontade" dos funcionários da Thalis, que recolhem apenas o que é interessante para os mesmos, deixando muito lixo nas cestas e principalmente no chão emporcalhando a cidade.

O LSM tentou entrar em contato com a empresa Thalis, mas até o fechamento desta matéria não conseguimos contato.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp