30/12/2012 às 21h52min - Atualizada em 30/12/2012 às 21h52min

Réveillon de Maricá será de calor e sem chuva

Segundo Climatempo, massa de ar seco reduz a umidade do ar e precipitações devem voltar ao Rio somente a partir do dia 1° de janeiro

De acordo com o Instituto de Meteorologia Climatempo,
a previsão é de que o céu estará aberto e abafado na virada
do ano ( Foto :: Evandro Maquei)

A festa de réveillon dos maricaenses será sem chuva e com poucas nuvens. De acordo com o Instituto de Meteorologia Climatempo, a previsão é de que o céu estará aberto e abafado.

O risco de precipitações é muito baixo, porque uma massa de ar seco que está parada sobre o Rio desde o início de dezembro reduz a umidade do ar. "A umidade reduzida diminui o risco de formação de nuvens que trazem chuva", explica a meteorologista Josélia Pegorim, do Climatempo. "Ou seja, apesar do calor intenso, a possibilidade de chuva na noite do dia 31 é mínima - para alegria geral da nação", completou em entrevista à revista veja.

Sem chuva, mas também sem uma brisa sequer para refrescar as altas temperaturas. De acordo com Josélia, a massa de ar quente também bloqueia a passagem de ventos polares.

Janeiro - A  previsão muda, no entanto, nos primeiros dias do ano. "O ano de 2013 vai começar com uma forte frente fria, que vai conseguir desestabilizar a massa seca. Há risco de chuva na noite do dia 1° e chuva forte a partir do dia 2", alerta a meteorologista.

Notícias Relacionadas
Shows em oito palcos vão animar o revéillon de Maricá
Prefeitura divulga esquema especial para o revéillon de Maricá

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp