23/11/2012 às 01h44min - Atualizada em 23/11/2012 às 01h44min

Tragédia em Itaipuaçu: Corpos presos nas ferragens são retirados em quatro horas pelos Bombeiros

Corpos ficaram presos nas ferragens e deram trabalho para o Corpo de Bombeiros

Bombeiros retiraram os corpos dos veículos em aproxidamente
quatro horas ( Foto :: Romário Barros | Lei Seca Maricá)
Da Redação | Romário Barros – Bombeiros do Destacamento de Maricá demoraram aproximadamente quatro horas para retirar duas vítimas que ficaram presas nas ferragens na noite desta quinta-feira (22) no grave acidente na Estrada dos Cajueiros em que quatro pessoas morreram na hora.

Os Bombeiros tiveram bastante dificuldade em retirar os corpos por conta do grande número des ferros retorcidos após o acidente. Uma das vítimas que era o condutor de um dos veículos foi arremessado para fora do carro e foi parar em uma distância de aproximadamente dez metros do local da colisão. Outro estava no banco de trás de um dos veículos.

As situações mais complicadas para os Bombeiros foram para retirar os corpos dos motoristas do Peugeot e do Siena que ficaram presos junto às ferragens. Foi necessário utilizar um aparelho desencarcerador Lukas para retirar as vítimas dos veículos. O aparelho é utilizado, na maioria das vezes,  nos acidentes automobilísticos, em que pessoas permanecem presas às ferragens. Para evitar agravamento das lesões ocasionadas pelo acidente, os bombeiros retiram, as ferragens da vítima (extricação) e não a vítima das ferragens, realizando cortes nas estruturas metálicas, tudo por meio do equipamento citado. 

Por volta das 23 horas, os Bombeiros finalizaram os trabalhos no local. CBMERJ|Maricá: Sub.Ten.Cordeiro, Sgt Marendaz, Sgt Bittencourt, Cb Márcio Gomes, Cb Paulo Sérgio, Cb Egidio e Sd Bastos.

Veículo Polo ficou destruído após a colisão ( Fotos :: Romário Barros | LSM)

Notícias relacionadas

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp