03/04/2012 às 23h39min - Atualizada em 03/04/2012 às 23h39min

Bandido de Maricá mata comerciante em Itaboraí

Thiago é morador de Inoã
(Foto: Reprodução / Rede Record)
O ITABORAÍ - Thiago Porto Fogos, de 28 anos, foi preso na noite desse domingo depois de matar com dois tiros o comerciante Jair Lopes da Silva, de 60 anos. A vítima chegava em casa quando o rapaz tentou assaltá-lo. Na tentativa de se defender, Jair acabou atingido duas vezes no peito. O comerciante foi levado para o Hospital Estadual Prefeito João Batista Caffaro, em Manilha, mas não resistiu e morreu na manhã de ontem. O crime ocorreu na Rua D, em Jardim Planalto.

Policiais do 35º BPM, que estavam em um patrulhamento de rotina, se dirigiram ao local logo que ouviram os tiros e encontraram Thiago. Segundo ele, o comerciante teria reagido ao assalto. “Ele estava chegando com a Kombi e eu tentei assaltar, mas ele começou a me agredir e eu atirei”, confessou o assaltante, que é conhecido no bairro por cometer outros crimes. Morador de Inoã, em Maricá, ele estava com um Ford Ka preto, roubado há cerca de um mês no bairro vizinho de Itaipuaçu, e com um revólver calibre 38 e duas munições.

Segundo o delegado Wellington Vieira, todas as pessoas que prestaram depoimento confirmaram a história do criminoso. Agora, a Polícia Civil está à procura de uma mulher, que estaria no carro com ele. “Esse é um caso clássico de latrocínio. Mas estamos colhendo depoimentos de moradores, e o Thiago pode ser acusado de outros crimes. Aqueles que o reconhecerem, por favor, compareçam a delegacia”, solicitou o titular da 71ª DP (Itaboraí). Thiago foi autuado por latrocínio (roubo seguido por morte) e pode pegar até 30 anos de prisão. Veja o vídeo abaixo da Rede Record.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp