01/04/2012 às 21h48min - Atualizada em 01/04/2012 às 21h48min

Firjan aponta má gestão fiscal no governo Quaquá

A gestão do prefeito Quaquá foi mal avaliada pela Firjan
(Foto: Arquivo / Lei Seca Maricá) 
O SÃO GONÇALO - Além dos inquéritos instaurados pelo Ministério Público (MP-RJ) e das diversas denúncias de licitações superfaturadas em sua administração, o prefeito de Maricá, Washington Quaquá (PT) também foi mal avaliado pela Federação das Indústrias do Estado (Firjan). Um estudo elaborado pela entidade apontou que o município teve uma das piores gestões fiscais em todo o território fluminense em 2010.

Segundo o documento, o Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF) de Maricá, no ano passado, ficou em 0,5848, que colocou a cidade apenas na 60ª posição do ranking formado pelos 84 municípios avaliados pela Firjan. Em comparação com outras cidades da região formada por Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Tanguá e Rio Bonito, Maricá ficou apenas a frente da cidade administrada por José Luiz Antunes, que não apareceu no estudo da Firjan.

O documento mostrou ainda que os principais problemas do governo Washington Quaquá estão nos números do IFGF Gastos com Pessoal e do IFGF Investimentos. No primeiro quesito, a cidade está no grupo de cidades com dificuldades por causa do índice 0,5471. Já no segundo item, o desempenho da administração petista foi considerada crítica devido ao resultado de 0,2813.

Em nota oficial, a Prefeitura de Maricá afirmou que o período considerado no levantamento da Firjan não reflete a atual realidade do município. O texto disse ainda que a metodologia do estudo penaliza as cidades que passaram a receber maior volume de repasses de verbas no período, incluindo royalties de Petróleo e investimentos em parceria com o Estado e a União - como é o caso de Maricá.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp