27/02/2012 às 18h24min - Atualizada em 27/02/2012 às 18h24min

Escola Especial é depredada por vândalos no Centro de Maricá

Funcionários da Escola Especial Rynalda Rodrigues da Silva, o SAREM (Serviço de atendimento e reabilitação especial de Maricá) que fica próximo ao terminal rodoviário tiveram um grande susto neste domingo (26). A escola foi depredada por vândalos.

Segundo funcionários da escola, o vigia da noite chegou para trabalhar neste domingo e constatou que as portas e janelas haviam sido ‘arrombadas’. O vigia então ligou para a direção que foi até o local e verificou que estava faltando apenas uma impressora, um rádio AM/FM e R$50 reais.

A Escola Especial Rynalda Rodrigues da Silva é uma Instituição que atende alunos Portadores de Necessidades Educacionais Especiais.

Sua história remonta-nos ao ano de 2001, quando foi criado o SAREM que, através de suas atividades de atendimento de reabilitação aos portadores de necessidades especiais, sentiu a necessidade de criar uma escola, onde esses alunos pudessem estudar. Nasceu, assim, o primeiro modelo de educação especial do Município de Maricá, funcionando nas dependências do SAREM. 

Esta escola especial veio evoluindo em condições técnicas, administrativas e físicas, deixando de ser a escolinha do SAREM, para transformar-se, em 2005, Escola Especial Rynalda Rodrigues da Silva, criada pelo Decreto 021 de 02/02/2005. Hoje, esta escola especial abriga a Sede do SAREM – Serviço de Atendimento de Reabilitação Especial de Maricá, cujos serviços encontram-se à sua disposição para a complementação da educação por ela oferecida, dispondo de Serviços Ambulatoriais de atendimento nas áreas de Psicologia, Pedagogia, Fonoaudióloga, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Neurologia, Psiquiatria, Musicoterapia.

Portas e janelas atingidos pelos vândalos
Fotos: Mauro Luis / Lei Seca Maricá

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp