24/02/2012 às 03h14min - Atualizada em 24/02/2012 às 03h14min

Reunião do CMS foi realizada na última quinta-feira (23)

Na última quinta-feira (23) na Câmara dos Vereadores de Maricá ás 17h, foi realizada a reunião ordinária do CMS- Maricá (Conselho Municipal de Saúde de Maricá), na qual os pontos de pauta seriam a Aprovação do Plano da Dengue 2011-2012, o qual por maioria do plenário foi solicitada uma reunião extraordinária para a próxima quinta 02/03/12 na secretaria de saúde de Maricá, para maiores detalhes e explicações uma vez que o repasse do Governo Federal não daria para cobrir o orçamento do Plano, no qual inclui 120 agentes Comunitários, uma viatura e 35 funcionários para o Hospital Conde Modesto Leal para um orçamento de pouco mais de R$100.000,00.

Outro ponto polêmico foi como o questionamento de alguns conselheiros sobre a aplicação de verbas em um hospital que esta Privatizado,por uma O.S. ( Organização Social). Mas o prazo para envio do Plano que iniciou em Novembro de 2011 esta por encerrar e Maricá merecia receber esta verba. Foi aprovado um grupo de trabalho para que realize ajustes no Regimento Interno do CMS- Maricá.

O Conselho pretendia discutir outros pontos de solicitação do Conselho Estadual de Saúde, mas infelizmente a reunião terminou sem a devida apreciação. Houve também denúncias de falta de pagamento de salário dos funcionários e falta de médicos do Hospital além da deficiência na marcação de consultas, seja por falta de vaga na agenda, somente estaria aberta em Março, ou pelo telefone não atender.

O Conselho de Saúde de Maricá se reúne toda última quinta feira do mês, ainda sem local próprio, inclusive foi colocado na reunião o não cumprimento por parte da Secretaria de Saúde sobre legislações que garantem ao CMS-Maricá um espaço e orçamento próprio, mas as últimas reuniões tem acontecido na Câmara de Vereadores onde as reuniões são públicas e abertas ao público. Reportagem de Clailson Farias.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp