04/02/2012 às 16h32min - Atualizada em 04/02/2012 às 16h32min

‘Ferroada’ de peixe deixa pescador assustado em Itaipuaçu

Na manhã deste sábado (04) um homem precisou de atendimento médico após levar uma “ferroada” de um peixe no litoral maricaense.

Os bombeiros de Maricá foram acionados e deslocaram-se para a Rua 70 em Itaipuaçu. Chegando ao local o pescador Carlos Augusto Rodrigues Alves, 23 anos estava sentido muitas dores e foi encaminhado para o Hospital Municipal Conde Modesto Leal com dois ferrões nas mãos.

Segundo informações o pescador estava em alto mar quando pegou o peixe com um alçapão, mas não sabia que se tratava de um Peixe-Pedra da família dos Scorpaeniformes que é uma ordem de peixesactinopterígeos, também chamada Scleroparei ou Dactylopteriformes.

Os scorpaeniformes ocupam todos os ambientes marinhos, de água doce a salgada. A maioria das espécies apresenta barbatanasdorsais e peitorais muito elaboradas, com os raios bem destacados. Muitas espécies usam o veneno, que possuem em bolsas que se ligam aos raios das barbatanhas, como medida de protecção contra os predadores e podem ser perigosas para o Homem. O grupo inclui: Peixe-aranha, Peixe-dragão e osPeixes-pedra (sentido lato). 

Carlos, foi até o Hospital para a retirada do ferrão e foi liberado no começo da tarde.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp