27/01/2012 às 15h22min - Atualizada em 27/01/2012 às 15h22min

Crise na saúde deixa Hospital com atendimento precário em Maricá

Na manhã desta sexta-feira (27) pacientes que precisavam ser atendidos ficaram surpreendidos que na unidade de saúde havia apenas um clínico geral atendendo toda a população.

Segundo informações de um supervisor da unidade, o atendimento no Hospital Municipal Conde Modesto Leal está sendo realizado somente para emergência. Ele comentou que realmente no período da manhã aconteceram problemas pela falta de médicos que não foram trabalhar devido à falta de pagamento do mês de dezembro por parte da ONG Med Vida que administra o Hospital.

O Corpo de Bombeiros de Maricá foi comunicado pela manhã que os pacientes não deveriam ser levados para o hospital, pois não havia médicos suficientes para o atendimento.

Após a equipe do CBMERJ levar um paciente que havia caído de um telhado na cidade e o Hospital se negar a atender, eles ameaçaram levar o caso para a Polícia e para a imprensa, e a direção do Hospital então, convocou outro clínico e o atendimento foi efetuado.

Por email, os médicos que estão sem pagamento comunicaram que só irão retomar os trabalhos na segunda-feira (30) caso o pagamento em atraso seja efetuado.

Em outro email, agora enviado por uma enfermeira que prefere não se identificar informou que a classe também está sem receber os salários. “Para fortalecer a denúncia feita pelos médicos na quarta-feira a enfermagem também está navegando no mesmo barco,não recebemos e não podemos perguntar sobre pagamento, até porque sempre falam...semana que vem... mas, semana que vem nunca chega! Por que será que todo profissional de saúde é esquecido pelos governantes? Trabalhamos em um lugar precário onde o improviso acaba sendo parceiro do profissional. Vamos ver até quando? Já que nos prometeram mudanças com a nova gestão (MED VIDA). Mudanças? Só se for na fachada e no telhado pintado!"

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp