13/01/2012 às 00h59min - Atualizada em 13/01/2012 às 00h59min

Vítima de acidente de moto em Itaipuaçu será operada em Itaboraí

Eliane e sua irmã no Hospital de Itaboraí
Foto: Divulgação

No último dia 23 de dezembro um acidente de moto aconteceu em Itaipuaçu (Homem supostamente embriagado causa acidente em Itaipuaçu) e a Vítima do acidente dois dias antes do Natal, Eliane Machado Ribas, de 37 anos, pensou que fosse pelo menos passar a Réveillon em casa. Mas estava errada. Com fratura no fêmur e na tíbia, a secretária continuou em uma maca na emergência do Hospital Municipal Conde Modesto Leal, em Maricá.

Seu drama só terminou quando foi transferida para o Hospital Municipal Desembargador Leal Junior, em Itaboraí. “Foram 18 dias de angústia. Não tivemos Natal, Ano Novo, nossa mãe passava os dias chorando. Lá em Maricá disseram que não tinham condições de operar minha irmã. Não havia material. Foi muito sofrimento”, relatou Cláudia Machado Ribas. 

Ela e outra irmã de Eliane, Daniela, relataram ainda que durante todo o tempo que estiveram no hospital de Maricá nenhum curativo foi feito na paciente. “Eles só davam remédio para amenizar a dor. Somente agora, como vocês estão vendo, é que nossa irmã está sendo atendida com dignidade. Um dos médicos de lá disse que ela poderia até perder a perna. Entramos em desespero”, conta.

Eliane será operada pela equipe de ortopedia do Hospital Municipal Desembargador Leal Junior. A cirurgia será coordenada pelo médico Milton Isidoro. Este não é um caso isolado na unidade. Toda semana, dezenas de pacientes dos municípios vizinhos, como São Gonçalo, Niterói, Tanguá, chegam a unidade através do Samu ou do Corpo de Bombeiros vitimas de acidente. Como não conseguem vaga nas unidades de saúde dessas cidades são levadas para Itaboraí, onde quatro ortopedistas estão diariamente na emergência do único hospital da cidade. Colaborou na matéria Alex Alves.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp