27/12/2011 às 23h53min - Atualizada em 27/12/2011 às 23h53min

Confusão deixa quatro pessoas feridas na Barra de Maricá

Paulo Sérgio Cardoso de 67 anos na delegacia com marcas
de sangue por conta da mordida dos cães
Uma confusão na tarde desta terça-feira (27) deixou quatro pessoas feridas em uma casa na Barra de Maricá.

Segundo, Paulo Sérgio Cardoso de 67 anos, ele estava retornando para Maricá de uma viagem que havia feito para o Paraná, ficando um mês fora da cidade. Paulo retornou com um amigo que veio passar o réveillon na cidade. Uma amiga foi na rodoviária buscar os dois. 

Ao chegar em sua suposta casa na Barra de Maricá os três deram de cara com três cães da raça Pitbull no quintal. Os cães avançaram neles, deixando-os com ferimentos.

O homem que teria invadido a casa, Rudolf Hartmann, segundo Paulo teria dado a ordem para os cães avançarem nas vítimas e ainda o atacou com uma faca. Paulo foi para cima de Rudolf e teria o acertado com um ‘porrete’.

Rudolf Hartmann que tem origem alemã deu a sua versão dizendo que a casa está em seu nome, e comentou que Paulo e os amigos invadiram a casa, arrombando a porta e dando um golpe em sua cabeça. Aí então os cães que estavam na parte de trás da casa soltaram-se e foram pra cima dos três.

Segundo informações, o antigo dono da casa havia deixado a casa de herança para Paulo, mas no hospital, Rudolf mostrou para nossa equipe a escritura da casa, afirmando que o antigo dono deixou a casa em seu nome.

Paulo teve ferimentos pelo corpo todo e foi encaminhado para o Hospital Conde Modesto Leal onde teve de ser transferido para Itaboraí para tomar vacinas devido às mordidas dos cães. Os amigos dele tiveram ferimentos leves. Rudolf também foi para HCML onde vai passar por um raio-x devido à pancada na cabeça.

O caso será investigado pela Polícia Civil sob o comando do Inspetor Ferreira da 82ª DP (Maricá).

Paulo falou com a equipe do Lei Seca Maricá e autorizou divulgar sua versão dos fatos sobre o acontecimento: 


Nota da Secretaria de Saúde 
O paciente não foi transferido tomar vacina porque temos a vacina no município, ele foi conduzido para Itaboraí para realização do soro anti rábico que é centralizado pelo Estado nos polos regionais. 

No caso de Maricá nosso pólo é Itaboraí. A prescrição do soro foi mais uma medida profilática em prol desse usuário do SUS.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp