26/11/2011 às 14h19min - Atualizada em 26/11/2011 às 14h19min

Homem embriagado causa acidente em Itaipuaçu

Moto e carro envolvidos no acidente
Foto: Romário Barros / Lei Seca Maricá
Um homem embriagado ‘acertou’ um entregador de pizzas na noite desta sexta-feira (25) na Rua 1 em Itaipuaçu.

Segundo testemunhas o motorista da Fiat Uno Mille placa GTA 7645 identificado apenas como Sr. Jorge, passou no cruzamento da Rua 34 com Rua 1 em alta velocidade sentido Praia quando em frente à pizzaria Trovare acertou o motociclista Igor Martins de 25 anos que trafegava no sentido contrário.

Igor é entregador de pizza e informou que estava voltando de uma entrega quando foi atropelado pelo carro. O motociclista não sofreu ferimentos.


O motorista do veículo estava embriagado, não portava os documentos do carro, nenhum documento de identificação. Seu Jorge foi encaminhado pelos policiais do DPO de ITAIPUAÇU para a 82ª DP (Maricá).

Dirigir com concentração de álcool por litro de sangue igual ou superior a 6 decigramas é crime, sujeito à detenção, mesmo que o motorista não provoque risco a outras pessoas. O entendimento está em decisão da 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal que reafirmou, em setembro deste ano, a validade da lei que tornou crime, em 2008, dirigir alcoolizado.

Pela lei, a pena para quem dirige embriagado varia de seis meses a três anos de detenção, multa, e suspensão ou proibição de obter a permissão ou habilitação para dirigir. Mas ainda há discordância sobre se dirigir alcoolizado pode ser considerado crime no caso de o motorista não ter provocado risco a terceiros. A decisão do STF foi tomada no dia 27 de setembro.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp