24/08/2017 às 18h10min - Atualizada em 24/08/2017 às 18h10min

Câmara Municipal de Maricá implementará medidas para se aproximar do cidadão

A partir de setembro, a população de Maricá poderá contar com uma ótima ferramenta de comunicação com o Poder Legislativo de Maricá. O presidente da Câmara, Aldair de Linda (PT) lançará a Ouvidoria da Câmara Municipal. Pela primeira vez em 200 anos os moradores da cidade poderão apresentar queixas e sugestões diretamente ao órgão que fará elo direto com a Ouvidoria da Prefeitura. Na sessão ordinária desta quarta-feira (23), o presidente da Casa anunciou o projeto aos presentes. “Além da Câmara Itinerante vamos ter a partir de setembro a Ouvidoria da Câmara. Teremos um número para que os munícipes possam fazer suas reclamações. Nosso objetivo é trazer problemas da sociedade e transformar em indicações. Não executamos, mas indicamos. Teremos uma Ouvidoria do legislativo”. Segundo a ouvidora da Casa Legislativa, a advogada Danuzia Camacho, o objetivo é estreitar a comunicação entre a sociedade e o Poder Legislativo. Será fornecido um número de telefone e e-mail onde o interessado poderá mandar suas sugestões e reclamações. “A Ouvidoria é órgão interlocutor entre o Poder Público e a sociedade, onde recebemos sugestões, comentários, críticas, denúncias, incentivando desta forma, a participação popular. Os munícipes poderão enviar textos, fotos, vídeos e tudo que possa identificar a situação. Essas questões serão levadas para a Ouvidoria da Prefeitura, e juntos atuaremos na defesa dos interesses individuais e coletivos da população”, explicou. A Câmara investiu em um módulo externo para alocar a Ouvidoria. Lá haverá funcionários que também poderão ouvir os munícipes que compareceram ao local. No entanto, a ideia é que a população utilize os telefones e e-mails para formalizarem suas reclamações.
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