28/08/2017 às 15h28min - Atualizada em 28/08/2017 às 15h43min

Escutas mostram empresário suspeito de vários crimes ameaçando Juiz Trabalhista de Maricá

[gallery columns="1" link="none" size="full" ids="130230"]

Preso no início do mês na operação Caça-Fantasma e suspeito de vários crimes, o empresário Fernando Trabach Gomes foi flagrado fazendo ameaças e tentando corromper agentes públicos em escutas telefônicas, realizadas com autorização da Justiça e obtidas com exclusividade pelo RJTV da Tv Globo. Segundo as investigações, Trabach usava um "fantasma" para fraudar licitações, lavar dinheiro e sonegar impostos.

Em uma das gravações, o empresário chama um juiz trabalhista de Maricá, na Região Metropolitana, de corrupto e sugere pagar propina a ele. Trabach também diz que pode vitimar o magistrado em um acidente de carro.

Fernando Trabach: "Com certeza o juiz devia estar precisando de mais dinheiro, né? Então ele deve ter feito isso. Vamos roubar um pouco mais porque eu preciso, pra satisfazer deve ter (ininteligível) alguma coisa. Desculpa Doutora, eu me sinto chantageado, eu me sinto como um refém".

Advogada: "Eu entendo a sua posição, eu entendo a sua posição".

Trabach: "Então se é pra fazer qualquer coisa, faz qualquer coisa, se eu dependo da porcaria do juiz safado e corrupto, o que ele quiser, ué... Diz lá: 'O empresário diz que o senhor faça o que quiser".

Na sequência, o empresário diz que "já virou refém" e sugere o acidente automobilístico. "Pô, doutora, faz qualquer coisa, eu não tô preocupado não. Eu vou falar o quê? Eu já virei refém mesmo... mas agora, por favor, volto a dizer, se nós não conseguirmos tirar as ações de lá eu vejo que aí eu realmente vou ter que tomar outra atitude com a empresa. Nem que seja arrumar um jeito do juiz bater de carro".

O RJTV não conseguiu contato com a defesa de Fernando Trabach Gomes.

REPORTAGEM RELACIONADA

https://leisecamarica.com.br/fabricio-bittencourt-defende-a-prefeitura-de-marica-apos-acusacoes-da-oposicao/

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp