29/08/2017 às 12h02min - Atualizada em 29/08/2017 às 12h02min

Maricaense é Vice-Campeão na etapa do Xterra MTB Cup 2017, no Espírito Santo

No último domingo, 27, o atleta Luiz Fernando Costa, que vem representando bem o nome da cidade de Maricá, participou da sétima etapa do Xterra MTB Cup 2017, no distrito de Pedra Azul, na região das serras capixaba, e sagrou se vice-campeão da etapa com 2h53min de duração para o percurso de 54km e mais de 2.100m de altitude acumulada.

A modalidade de mountain bike maratona, resume em percorre longas distâncias, que variam de 50km a 100km, em estradas de terra, trilhas e montanhas. Nessa modalidade do esporte, os atletas precisam estar atentos a alguns cuidados, como ter boa resistência física. Além dela, é necessário um bom controle psicológico, uma vez que são muitos quilômetros de pedalada em ritmo forte. No XCM, o ciclista também deve ser autossuficiente, e levar seu próprio suporte técnico, que inclui ferramentas, câmara de ar e hidratação.

-“É muito comum sentir diversas mudanças físicas e psicológicas durante um percurso longo e com 4 serras, como da etapa de Pedra Azul, a todo momento tive que lutar contra o psicológico em que pedia para que parasse de fazer  força, os adversários eram muito fortes. Me mantive em um grupo de 4 atletas que a todo momento faziam ataques na tentativa de escapar, consegui me defender durante todo percurso, na última serra tentei um ataque e outros dois ciclistas capixabas vieram em fuga junto, até que na última subida a 800m da chegada fiz o ataque final fazendo um Sprint sensacional e garanti a segunda colocação na categoria, com esse resultado mantenho a  liderança do campeonato Xterra Brasil MTB Cup 2017.” Comentou o atleta, ainda  sentindo os efeitos do esforço compensador.

Após o excelente resultado no Espírito Santo e boa vantagem no ranking, o atleta está focado agora nas próximas etapas do cross country olímpico-XCO e garante que os treinos específicos que já começam essa semana lhe trarão bons resultados.

–“Tenho três importantes provas no estado, sendo duas delas em Maricá, a partir dessa semana vou me dedicar exclusivamente ao XCO, que é uma prova de força, explosão e técnica, tenho que estar com esses itens alinhados para ter bom resultado, Cross Country Olímpico é considerado a Fórmula 1 do mountain bike e excelente para o público que irá assistir  as etapas do Mirante do Caju, promessa de muitos pegas.”

Lembrando que nos dias 7 e 8 de setembro, Maricá receberá a segunda etapa estadual do mountain bike cross Country – XCO, na pista do  Mirante do Caju no Centro.

Foto: Thiago Lemos


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp