Apontando como mandante do assassinato de um adolescente de 15 anos, em setembro do ano passado, Leonardo Oliveira da Conceição Silva, 22, o Boquinha, foi preso por agentes da Divisão de Homicídios de Niterói (DHNSG), em Inoã, Maricá. Contra ele existia um mandado de prisão temporário por homicídio.
Segundo informações da polícia, Boquinha foi surpreendido logo nas primeiras horas do dia na casa onde morava com sua mãe. Com o suspeito, os agentes apreenderam um celular e encontraram mensagens onde negociaria a compra de armas e granadas com um tio de sua esposa.
Investigação - Após meses de investigação, a polícia concluiu que Boquinha, que atuava como ‘gerente’ do tráfico nas comunidades do Bananal, Risca-Faca e Beira-Rio, todas em Maricá, havia se desentendido com o rapaz, o acusando de ter dado prejuízo financeiro a uma “boca de fumo” gerenciada por ele. Por este motivo, Boquinha teria ordenado que outros traficantes executassem a vítima.
De acordo com a DH, o crime aconteceu em 4 de setembro de 2016, quando três homens armados invadiram a casa do jovem, durante a madrugada, e dispararam diversas vezes contra ele (Inoã: Adolescente de 15 anos é assassinado com tiros na cabeça no Risca Faca).
O acusado foi levado para a Divisão de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG), onde o mandado de prisão foi cumprido.