10/10/2011 às 17h51min - Atualizada em 10/10/2011 às 17h51min

Lotéricas de Maricá ficam cheias e devem bater picos de movimento

As casas lotéricas estão concorridas nesta segunda-feira (10). O dia é de pagamento da maioria das contas e das remunerações de trabalhadores. Com a greve dos bancários e as agências paralisadas, a população busca uma alternativa para fazer as operações de saque, depósito e pagamento. O movimento ainda deve ser incrementado, pois os jogadores estão animados com a Mega-Sena, que acumulou e pode pagar R$ 38 milhões.

O presidente da Federação Nacional dos Lotéricos, Aldemar Mascarenhas, afirma que o movimento já cresceu 40% e deve bater recorde nesta segunda-feira (10). "A loja está lotada, houve um aumento muito grande em relação à procura normal. Com essa greve, a única alternativa são as casas lotéricas porque prestam serviços bancários. Clientes da Caixa Econômica, por exemplo, podem depositar e sacar até R$ 1.000", comentou.

O aumento das pessoas nas lotéricas levanta o problema da segurança. Diferentemente dos bancos, os estabelecimentos comerciais não possuem vigilância privada. Aldemar Mascarenhas afirma que este é um tema complicado. "Nós temos os nossos mecanismos de segurança e estamos buscando a blindagem das lojas. Segurança é sempre uma coisa que preocupa e a polícia deveria ficar mais atenta e dar guarita nas lojas. A gente cobra, mas sabe que a polícia tem demandas", comentou.

A greve dos bancários completa 13 dias nesta segunda-feira (10) e ainda não tem data para terminar.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp