06/10/2011 às 00h52min - Atualizada em 06/10/2011 às 00h52min

Trânsito de Maricá: Um assunto ainda polêmico

Na sessão da câmara de vereadores desta quarta-Feira (05) o debate ficou por conta do grande número de acidentes que vem ocorrendo na RJ106 (Rodovia Amaral Peixoto) que corta todo o município de Maricá. 

Os vereadores falaram da necessidade de instalação de passarelas e redutores de velocidade na rodovia. 

O Vereador Paulo Maurício (PDT) falou do trecho de Inoã, na altura do Inoã Shopping onde pedestres estão atravessando perigosamente e informou que encaminhará ofícios para o DER pedindo a instalação de passarelas ou redutores de velocidade no trecho. Paulo Maurício também abordou o cruzamento perigoso do Flamengo que vem causando acidentes constantes.

Em relação ao cruzamento do Flamengo o DER (Departamento de estradas e rodagem) informou através de nota que tem um novo projeto de duplicação da RJ 106 e nele este cruzamento vai acabar. O projeto prevê um retorno na altura do Bairro do Condado. Veja o projeto da nova RJ 106: http://www.leisecamarica.com.br/2011/07/projeto-preve-duplicacao-da-rj106-no.html 

Acidentes na Avenida Ver. Francisco Sabino da Costa (1ºEntrada de Maricá)
Já o Vereador Robson Dutra(PMDB) falou da necessidade da implantação de “taxões” na saída da Avenida Vereador Francisco Sabino da Costa, a primeira entrada de Maricá, que por falta da sinalização, motoristas que não conhecem o município estão indo reto e batendo na mureta de proteção que divide as pistas.

Semáforos de Maricá
O vereador Aldair de Linda (PPS) falou sobre o estado precário dos semáforos de Maricá que o Lei Seca Maricá vem falando durante os últimos meses.

“- Eu avancei o sinal Vermelho porque não sabia a cor que o sinal estava, de tão apagado. É uma vergonha essa situação”. Comentou na sessão.”


Em entrevista ao Lei Seca Maricá, o secretário de transportes Rony Peterson comentou sobre a questão dos semáforos  e disse que até o final de novembro todos os sinais serão trocados e terão temporizadores.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp