23/09/2011 às 21h52min - Atualizada em 23/09/2011 às 21h52min

Entrevista EXCLUSIVA com o secretário de transportes de Maricá, Rony Peterson Dias

O crescimento populacional em Maricá se deve, em parte, aos incentivos e políticas de atração de investidores, além de ações ao que se refere à infra-estrutura. Isso tem levado ao resgate da imagem do município dentro do Estado, fazendo com que o crescimento populacional seja bastante expressivo em relação ao crescimento do município núcleo e com isso o aumento de carros na rua é inevitável.

Hoje (23) a equipe do Lei Seca Maricá mediante a inúmeras reclamações sobre o trânsito da cidade conversou com exclusividade com o secretário de transportes de Maricá Ronny Peterson e abordou vários assuntos, inclusive sobre os constantes engarrafamentos que atormentam a vida dos maricaenses na hora do rush:
“- As pessoas em Maricá com um engarrafamento de 5,10 minutos já ficam apavoradas porque ainda não estão acostumadas com isso. O Centro de Maricá não comporta mais nada, faltou planejamento para ter uma previsão de futuro e adequar essa previsão a nossa situação hoje. Nosso papel é trabalhar para dar fluidez ao transito e opções aos motoristas. Estamos contratando um estudo da COPE. Com esse estudo na mão vamos poder tomar decisões e ações acertadas em cima de números, mas provavelmente a entrada e a saída da cidade vão ter lugares distintos. Com absoluta certeza esse vai ser o caminho porque se não tomarmos uma atitude dessas em breve em 2,3 anos, Maricá vai parar mesmo.
Com este estudo podemos tomar algumas decisões concretas, porque hoje temos algumas coisas na cabeça, como por exemplo a entrada de Maricá (Avenida Vereador Francisco Sabino da Costa) ser apenas a entrada do centro de Maricá, hoje ela é entrada e saída e com esta mudança a rede elétrica seria subterrânea, duas vias largas, com fluxo, fluidez, bem sinalizada.”

Avenida Vereador Francisco Sabino da Costa
Hora do Rush à tarde

O secretário Rony comentou sobre os novos semáforos que devem ser instalados até o mês de novembro por toda a cidade:
“- Até novembro vamos ter todos os semáforos trocados. É um desespero pra mim como secretário ver esses semáforos do jeito que estão hoje. Conversei com a empresa que está realizando o serviço e me disse que em 30 dias os semáforos vão estar prontos.
Todos os semáforos vão ter temporizadores, o pedestre e o motorista vão poder enxergar o tempo que falta e vamos fazer campanhas educativas para conscientizar as pessoas. Em novembro o centro da cidade vai sofrer uma grande transformação.”

Rony comentou que em brevemente Maricá contará com estacionamentos rotativos:
“- Nós não implantamos o estacionamento rotativo ainda porque acreditamos que antes de cobrar nós temos que dar condições melhores. Temos a consciência que isso é importante.”

Na opinião do secretário, na hora do Rush os motoristas poderiam colaborar e procurar uma via alternativa para sair de Maricá, como o Flamengo por exemplo, que foi recém recapeado pelo Governo do Estado, melhorando assim o transito no centro da cidade. E afirmou que com o termino das obras na ponta da Mumbuca a via se tornará mais um caminho para desafogar o trânsito.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp