19/09/2011 às 18h50min - Atualizada em 19/09/2011 às 18h50min

Farmácia popular fantasma em Maricá

Uma denuncia chegou até a nossa redação sobre uma suposta loja alugada no centro de Maricá que seria para abrigar uma farmácia popular que está repleta de pichações e o aluguel não é pago pela prefeitura de Maricá ao proprietário fazem 8 meses.

O governo federal repassa uma verba destinada à farmácia popular para a prefeitura realizar os pagamentos de funcionários e do aluguel, mas os proprietários do estabelecimento não recebem o aluguel e funcionários que estão nomeados nesta “farmácia fantasma” recebem normalmente.


O Vereador Uiltinho Viana (PSB) comentou sobre a Farmácia popular:

“- A prefeitura tem a cara de pau de pagar R$ 2.700 (dois mil e setecentos reais de aluguel) e a farmácia está ali fechada e saiu da boca do vereador/1º secretário Fabiano Horta (PT) que a farmácia popular recebeu esse mês, que foi protocolado nesta casa no último dia 5 de setembro R$52.000 (Cinquenta e dois mil reais) “por mês” para o cidadão de Maricá ter o seu remédio na sua prateleira, de graça, porque o governo federal manda o dinheiro pra cá. É brincadeira” 

Para quem não conhece o programa da farmácia popular, ele um programa do Governo Federal que foi criado para ampliar o acesso aos medicamentos para as doenças mais comuns entre os cidadãos. O Programa possui uma rede própria de Farmácias Populares e tem parceria com farmácias e drogarias da rede privada e em Maricá a loja está alugada, e fica perto da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Amparo, mas não se tem nada em funcionamento.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp