13/12/2017 às 18h19min - Atualizada em 13/12/2017 às 18h19min

Trânsito do Centro de Maricá melhora após implantação de rotatória no Parque Eldorado


No dia seguinte à mudança de sentido da Rua Barão de Inoã, que é parte da nova dinâmica de mobilidade no Centro de Maricá, o trânsito ficou mais tranquilo. A passagem dos veículos não teve nenhuma grande interrupção a não ser a que é causada pelos sinais de trânsito. Em relação ao primeiro dia, a Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito realizou uma única alteração, liberando a passagem de quem sai do Parque Eldorado pela Rua Joaquim Eugênio dos Santos em direção à rotatória da ponte da Mumbuca, facilitando o caminho dos que se dirigiam á rodovia RJ-106 para deixar a cidade.

A rotatória, por sua vez, já recebeu as peças de meio-fio que demarcam seus novos espaços. O local aguarda apenas a retirada dos postes que estão no caminho da nova faixa de rolamento. Pela manhã, a equipe de engenharia de trânsito da secretaria circulou pela região do Centro para observar a movimentação dos veículos e avaliar a necessidade de outras melhorias. Além da troca da sinalização e retirada de antigas marcações, uma das possibilidades é de transferir o semáforo da Rua Domício da Gama, que fica no cruzamento com a Ribeiro de Almeida, para a esquina com a Rua Almeida Fagundes, no outro lado da praça.

“Creio que os motoristas compreenderam como o trânsito do Centro passou a funcionar e vieram mais preparados no dia de hoje. Ainda vamos melhorar a sinalização, retirar antigos tachões e zebrados. O usuário vai sentir mais fluência nos próximos dias”, garantiu o engenheiro de trânsito Vitor Guimarães.

Os motoristas estudam o trânsito para entender a nova dinâmica. “Deixei meu carro um pouco mais longe e estou vindo a pé para conferir o que mudou. A gente precisa se adaptar”, afirmou Nei Caetano, de 69 anos, que mora no Caxito e é motorista de transporte escolar.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp