06/09/2011 às 20h48min - Atualizada em 06/09/2011 às 20h48min

Dois ônibus da Amparo são sequestrados por bandidos

Foto Ilustrativa
Mais dois ônibus foram sequestrados na noite da última segunda-feira (5) no centro do Rio de Janeiro. Os coletivos seguiam para o município de Maricá, pegariam a Ponte Rio-Niterói mas os bandidos mandaram o motorista mudar a rota e seguir pela avenida Brasil, onde desceram. Ao menos 20  passageiros foram assaltados. Ninguém se feriu.

Um dos ônibus fazia a linha Castelo-Maricá. Por volta das 19h, quatro criminosos anunciaram o assalto na altura do antigo prédio do Jornal do Brasil, na zona portuária. Eles desceram na altura da entrada para a Ilha do Governador, na zona norte.

O mesmo grupo, segundo testemunhas, entrou em um outro coletivo, desta vez da linha Castelo-Itaipuaçu (distrito de Maricá). Os suspeitos anunciaram o assalto e ordenaram o motorista que seguisse pela avenida Brasil. Eles desceram na altura da Penha, na zona norte.

Ambas as ações foram gravadas por câmeras instaladas nos coletivos e as imagens foram entregues à polícia. Os criminosos roubaram pertences pessoais dos passageiros, além de dinheiro.
Esse tipo de assalto em que os bandidos mandam os motoristas mudarem a rota dos ônibus têm ocorrido com frequência na cidade nas últimas semanas. Na sexta-feira (2), por exemplo, um homem armado com uma pistola assaltou cerca de 20 passageiros de um coletivo que seguia de Niterói para o centro da capital e obrigou o motorista a mudar a rota e deixá-lo na avenida Brasil, no Complexo da Maré, na zona norte.

Segundo a viação, o motorista também foi obrigado a desviar da rota e seguir pela Avenida Brasil. Os criminosos desceram do veículo na altura da Penha, na Zona Norte. 

Apenas seis vítimas do segundo assalto registraram o caso na delegacia.
A Polícia Civil informou que o registro foi feito na delegacia de Maricá porque a 17ª DP (São Cristóvão) estava sem sistema devido a uma manutenção.

Em nota, a Viação Nossa Senhora do Amparo informou que identificou a mudança de rota dos veículos através de seu sistema de GPS.  Leia abaixo a íntegra da nota:
Nota da Viação Nossa Senhora do Amparo:
"Com relação aos assaltos ocorridos em dois carros da Viação Nossa Senhora do Amparo, em 05 de setembro (Linhas - Castelo x Itaipuaçu e Castelo x Maricá), a empresa informa que, assim que identificou a mudança de rota dos veículos através se seu sistema de GPS, tomou todas as providências necessárias, como o acionamento da Polícia Militar e o transporte das vitimas à 82º DP para registro do ocorrido. As demais ações, a partir deste momento, estão a cargo da Polícia Militar".

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp