23/08/2011 às 14h30min - Atualizada em 23/08/2011 às 14h30min

Péssimo estado de conservação dos semáforos dificulta a vida dos motoristas em Maricá

Precariedade, inoperância e péssimo estado de conservação nos semáforos de Maricá dificultam a vida dos motoristas da cidade durante todo o dia.

Em toda Maricá são apenas 11 sinais de trânsito: dois na praça conselheiro Macedo Soares, três na praça Orlando de Barros Pimentel, dois no cruzamento da Ampla com a loja de colchões Ortobom e quatro em Itaipuaçu que ficam no cruzamento entre as ruas 1 e 34 no loteamento Jardim Atlântico. Todos estes com exceção do último estão em péssimo estado de conservação, motoristas durante o dia mão conseguem enxergar as luzes dos sinais podendo causar acidentes graves.

O motorista de Táxi, Robson do Nascimento, 34 anos, moradores do Jardim Balneário, reclama dos sinais de Maricá:
“- É mais fácil andar durante à noite no centro de Maricá. Durante o dia eu nem consigo identificar quando o sinal está aberto ou fechado porque as luzes são fracas e dificultam minha vizualização, sem contar o tempo que demora para os sinais abrirem, é complicado”. Desabafou.

Em Itaipuaçu o problema é mais grave, o sinal fica piscando dia e noite a luz amarela que indica atenção, ou seja, não está em funcionando e também pode causar acidentes.

O mototaxista, José Roberto falou com nossa equipe que já presenciou várias acidentes no local:
“- Vira e mexe aqui tem acidente, porque esse sinal só funcionou no começo,uns 3 meses. Teve época que nem piscando a luz amarela ficava, hoje fica aí esse sinal só de enfeite e sem nenhuma utilidade para o população de Itaipuaçu.”

Comente esta matéria em nosso facebook e no twitter.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp