19/08/2011 às 02h34min - Atualizada em 19/08/2011 às 02h34min

Canal terá leito mais profundo em Maricá

Pouco mais de um mês após o início das obras de urbanização da Avenida Um, que liga o Centro de Maricá à Estrada do Boqueirão, os primeiros sinais da intervenção chamam a atenção de quem passa pelo cruzamento com as ruas Álvares de Castro e Fernando Henrique Assunção. A movimentação de máquinas e trabalhadores ocorre dia e noite e, nesta quinta-feira (18/8), chegou ao outro lado do canal.
A exemplo da parte oposta, o trecho vai receber estruturas pré moldadas que vão garantir uma profundidade de 2,40 metros para o leito, está sendo inteiramente dragado para receber as galerias que vão completar a fase de canalização. Ao final desta etapa, terá início a parte de urbanização propriamente dita, com a construção dos trechos de cobertura em ambos os lados da Rua Álvares de Castro, que vão se tornar áreas de convivência para pedestres.

De acordo com Dalto Nobre Vilela, diretor de Projetos Ambientais e Urbanos da Secretaria de Ambiente e Urbanismo, o assoreamento do canal deixou alguns trechos com apenas 15 centímetros de profundidade. Ele informou ainda que a equipe está adiantando os trabalhos para entregar a obra antes do prazo previsto, inicialmente de oito meses.

O projeto inclui ainda a pavimentação das duas pistas da Avenida Um e a construção de uma ponte para retorno na altura da Rua Alferes Gomes, o que vai possibilitar a utilização de sentidos opostos em cada uma das pistas. A urbanização começa na esquina com a Rua Álvares de Castro e vai até o trecho entre as ruas Seis e Levi Ribeiro. Dalto Nobre confirmou que está sendo avaliada a sequência da obra até o final da Avenida Um, no encontro com a Estrada do Boqueirão. Com informações do site da Prefeitura de Maricá.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp