05/08/2011 às 17h25min - Atualizada em 05/08/2011 às 17h25min

Desordem pública na noite de Maricá

Noites de segunda e quinta no centro de Maricá são repletas de pessoas, mas também com bastantes irregularidades

A falta do poder público faz com que ambulantes tomem conta das calçadas prejudicando comerciantes locais que são legalizados.

Todas as noites de segunda e quinta jovens se reúnem na Praça Orlando de Barros Pimentel no centro de Maricá para acompanhar as famosas rodas de samba do “Skinão” e do “Buteco Carioca” e os ambulantes que não pagam impostos ficam livremente vendendo seus produtos sem nenhum tipo de fiscalização causando prejuízos para os comerciantes legalizados com preços bem abaixo do mercado.

Segundo os comerciantes a prefeitura da cidade deveria colocar a guarda municipal também no turno da noite para coibir o comércio ilegal que tanto os prejudicam. 

Outra reclamação ficou por conta dos carros com som alto tocando vários ritmos de música, com foco maior no funk. Os próprios comerciantes tentam conversar com eles para abaixar o som, mas sem sucesso, só mesmo com a chegada da Polícia Militar que o som é desligado.

A desordem urbana é o grande catalisador da sensação de insegurança pública. É isto que gera condições propiciadoras à prática de crimes. As situações de DESORDEM excluem as pessoas e os bons princípios das ruas, além de contribuir para a degeneração, desocupação desses logradouros e até mesmo a redução das atividades econômicas.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp