03/08/2011 às 14h26min - Atualizada em 03/08/2011 às 14h26min

Câmara de Maricá vota hoje a aceitação ou não das denúncias contra o prefeito Quaquá

A Câmara da cidade pode aprovar hoje a abertura do processo de cassação do mandato do prefeito Washington Luiz Cardoso Siqueira, o Quaquá, eleito em 2007. A cassação foi pedida numa petição com mais de sete mil assinaturas, baseada em duas acusações: a de que o prefeito pagou gratificações a dezenas de funcionários, sem dar a devida publicidade; e teria permitido que servidores em cargo de chefia solicitassem para si o pagamento de gratificações.

A autora da petição entregue à Câmara, Maria da Conceição Marques, conta que a mesma acusação já gerou um processo no Tribunal de Contas do Estado (TCE) e um inquérito no Ministério Público estadual. 

Segundo Maria, o MP já ajuizou cinco ações civis públicas que acusam o prefeito de improbidade administrativa. Em todas elas, os promotores pedem o afastamento do chefe do Executivo, bem como a suspensão dos direitos políticos e o ressarcimento aos cofres públicos dos recursos supostamente desviados.

A aceitação do pedido, que foi protocolado e lido em plenário na última segunda-feira — primeira sessão depois do recesso —, pode ser votada hoje pelos 11 vereadores.

O Lei Seca Maricá vai transmitir ao Vivo a sessão da câmara de vereadores de Maricá à partir das 15h30 aqui no site. Fiquem ligados!

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp