03/08/2011 às 12h02min - Atualizada em 03/08/2011 às 12h02min

Maricá com membro no conselho deliberativo do Vasco

Com 2.390 dos 2.572 votos, a chapa "O Sentimento tem que continuar", de Roberto Dinamite, confirmou o seu favoritismo nesta terça-feira, nas eleições do Vasco. O segundo colocado Leonardo Gonçalves, da chapa "Cruzada Vascaína", obteve 247 votos, seguido por Jayme Lisboa, da "O Vasco pode Mais", em terceiro, com 61 votos (houve 18 nulos). Lisboa, no entanto, também se inscreveu como um dos conselheiros do grupo de Dinamite.

Diante do resultado das urnas, a chapa de Roberto Dinamite colocará 120 representantes no Conselho Deliberativo. O grupo que ficou em segundo indica 30 representantes. Estes 150 irão se juntar aos 150 conselheiros natos (antigos beneméritos). Entre esses 120 conselheiros, temos Filipe Bittencourt representando a cidade de Maricá. Filipe é também o Conselheiro mais jovem da Chapa do Roberto.

Na próxima terça-feira, será realizada a eleição entre os conselheiros que deverá confirmar Roberto Dinamite como presidente do Vasco por mais um triênio. Nunca antes um candidato que venceu nas urnas não terminou eleito pelo Conselho. A data provável da posse será em 19 agosto, dois dias antes do aniversário do clube.

As chapas de oposição, lideradas por Pedro Valente e José Henrique Coelho, não participaram da eleição. Coelho retirou seu grupo na noite de segunda-feira com o argumento de que não legitimar o que ele considerou errado no processo eleitoral.Valente, que tem como aliado o ex-presidente Eurico Miranda, não retirou a chapa porque tem como objetivo anular o resultado do pleito. Uma das principais reclamações da oposição foi a lista de sócios.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp