02/05/2018 às 18h51min - Atualizada em 02/05/2018 às 18h52min

Denúncias de tráfico de drogas em escola municipal geram debate na Câmara de Maricá


O Vereador Felipe Auni pediu atenção quanto à presença de jovens traficando drogas nos arredores do Colégio Joana Benedicta, no Centro. Declaração foi dada durante a sessão da Câmara de Maricá desta quarta-feira, 2. Os vereadores Filippe Poubel, Rony Peterson, Aldair de Linda afirmaram que já viram pessoas vendendo de drogas no local. Chiquinho pediu a presença de viaturas da Polícia Militar. Frank Costa sugeriu ação conjunta entre PM e Prefeitura de Maricá.  Rony Peterson exigiu ação do Conselho Tutelar. Já Aldair solicitou a colocação de policiais do Serviço Reservado no local. “Sugiro a colocação de um P2 para descobrir onde é o foco.” O vereador Frank Costa lamentou mais uma vez a resposta negativa do comandante do 12º BPM, Márcio Rocha, quanto ao aumento de efetivo em Maricá. “O comandante esteve aqui e mais uma vez não falou sobre aumento no efetivo. Ele falou sobre a dificuldade do Estado em não poder aumentar o efetivo aqui. Toda semana temos aumento de assalto”. Saúde O vereador Filippe Poubel denunciou uma possível falta de repasse da Secretaria Municipal de Saúde à clínica de fisioterapia conveniada, em Maricá. “Quero falar da senhora Creuza que precisou fazer uma cirurgia em Nilópolis. Ela passou por 20 sessões de fisioterapia e ao retornar a clínica teve a triste informação que a prefeitura não está fazendo repasse da verba para o convênio”. O vereador Dr. Felipe Auni mencionou a Audiência Pública de Prestação de Conta. Ele mais uma vez falou sobre a ausência do Governo do Estado no encaminhamento de verbas para o município. “Quanto à questão do repasse estadual, desde 2013 o Estado não repassa nada para o município. Desde 2013 a UPA é mantida pelo município e União. Não houve ação política nenhuma que resolvesse a questão de repasse estadual. Não houve verba, nem um centavo. A UPA é mantida quase que 100% pelo município.”

Redutores de Velocidade na RJ-106 A prefeitura de Maricá instalará mais quatro redutores de velocidade ao longo da Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106). A notícia foi dada pelo presidente da Câmara, Aldair de Linda (PT). Um dos temas mais abordados durante a sessão foi a instalação do redutor na principal via estadual de Maricá, a RJ-106.

O vereador e vice-presidente, Frank Costa (Solidariedade) agradeceu à prefeitura pela pelas melhorias viárias na rodovia. Ele aproveitou para anunciar que em breve o local receberá uma passarela. “Quero em público agradecer o empenho do prefeito pela intervenção que fizeram no km 22. Ali estudam cerca de 1.500 crianças e estava muito perigoso. O que fizeram é um paliativo, mas sabemos que em poucos meses teremos uma passarela”.

O vereador Marcinho da Construção (DEM) também falou sobre a segurança viária. Ele pediu a instalação quebra-molas em Inoã.  “O Aldair e eu já pedimos quebra-molas em Inoã. Já vimos carros passando em velocidade absurda em locais de praça e escolas”.

O vereador Tatai (PTB) elogiou a obra e pediu a instalação de lombadas também em Joaquim Barreto e Spar. “Quero falar ao secretário de Obras que aquele redutor ficou excelente. Gostaria que olhasse também no Joaquim Barreto. A família daquela menina morta ainda está em choque.”

Rony Peterson (PR) também agradeceu pela implantação do redutor de velocidade na rodovia. “Gostaria de agradecer ao prefeito e aos secretários pelo trabalho realizado no km 22. Vi muita gente morrer ali. A passarela é a solução perfeita, mas melhorou bastante ali. As pessoas estão reduzindo a velocidade não só pelo radar, mas pela conscientização”.

Serviços, obras e Educação – O vereador Ricardinho Netuno (Patriotas) falou mais uma vez sobre os serviços prestados pela Enel. “Quero parabenizar os vereadores que participaram da reunião com a Enel. Apresentamos algumas demandas e um dos nossos pedidos foi a retirada daquele poste na Avenida. Hoje, passei pela manhã, e vi que retiraram. Temos que continuar cobrando mais efetividade da empresa.”

O presidente da Câmara, Aldair de Linda (PT), pediu atenção a Secretaria de Conservação quando à Lagoa do Barroco. “Peço providência na Lagoa do Barroco. Aquela lagoa está com bastante mato e sem conservação. Ali é onde crianças brincam. Gostaria que o Renato Machado e Adelso Pereira vissem a área. Gostaria que atendessem meu pedido de limpeza do Canal”.

O vereador Marcinho da Construção (DEM) reivindicou o incentivo ao ensino de música nas escolas. “Quero lembrar aqui e fazer reivindicação da importância do incentivo da  musicalidade nas escolas. Quero pedir que o Executivo tenha bons olhos pra isso. Isso dará oportunidade para portas de emprego no futuro. Quero falar da importância de investir no futuro. Entendo que a música é um ponto muito positivo.”

O vereador Ismael Breve (DEM) agradeceu ao secretário de Conservação, Adelso Pereira, pelas melhorias em Ponta Negra. “Quero agradecer ao Adelso pela limpeza de uma área onde existe uma quadra em Ponta Negra. Ficou bacana. Quero parabenizar o prefeito pelo trabalho em Zacarias, pelo evento em Araçatiba e em vários pontos de Maricá pelo Dia do Trabalhador”.

O vereador Dr. Richard (PT) agradeceu pela sanção de uma lei de sua autoria que cria o atendimento odontológico específico para a mulher. “Subo com alegria para falar de um projeto de lei aprovado nesta Casa que trata do atendimento odontológico da mulher, gestante e bebê. Quero agradecer ao prefeito por ter sancionado essa lei e ter entendido sua importância.”

Ordem do Dia – Foi votada em segundo turno proposta de emenda à Lei Orgânica nº 01/2018 que modifica o artigo 92 parágrafo 6º da Lei Orgânica do município de Maricá, aprovado em primeiro turno na sessão ordinária do dia 11 de abril de 2018.

Confira abaixo a íntegra da sessão na Câmara dos vereadores desta quarta-feira [gallery columns="2" ids="155171,155172,155173,155174,155175,155176,155177,155178,155179,155180,155181,155182,155183,155184"]
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp