05/11/2012 às 13h48min - Atualizada em 05/11/2012 às 13h48min

Candidatos têm até esta terça-feira (06) para retirarem placas em Maricá

Desobediência é crime e político pode ficar inelegível
Publicidade eleitoral tem que ser retirada 30 dias após 1º turno

Durante a campanha eleitoral, os fiscais do TRE recolheram
das ruas divesas placas ( Foto :: Arquivo | LSM)
Da Redação | Thalita Costa - As placas, cartazes e banners dos políticos que concorreram nas eleições municipais de Maricá deverão ser retirados até esta terça-feira (06). A Justiça eleitoral obriga que toda a publicidade política seja recolhida até 30 dias após a votação do primeiro turno, ocorrida no dia 7 de outubro.
Caso o político não retire o material, ele comete crime e pode se tornar Ficha Suja, ficando impedido de participar das próximas eleições.

As denuncias podem ser feitas pela população no Cartório Eleitoral que fica na Rua Ribeiro de Almeida nº 140, Centro de Maricá, próximo ao Banco do Brasil. “A fiscalização fica a cargo de todos, todos podem denunciar na zona competente”, Disse um fiscal do Tribunal Regional Eleitoral de Maricá.

Cidade suja
Para a secretária Jennifer Toledo, de 38 anos, os candidatos deveriam retirar rapidamente os cartazes após a eleição. “Eu sei que eles têm um prazo para limpar a cidade, mas toda essa propaganda é muito feia, polui demais a nossa visão”, comentou. A reclamação da secretária aconteceu quando ela passava na Estrada dos Cajueiros, em Itaipuaçu.

Assim como na Estrada dos Cajueiros, vários outros pontos de Maricá ainda estão com as propagandas eleitorais. Ao longo da RJ 106 (Rodovia Amaral Peixoto) é possível encontrar cartazes de candidatos eleitos e não eleitos. Na Barra de Maricá inúmeras ruas também contam com as placas e os banners.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp