09/06/2011 às 14h50min - Atualizada em 09/06/2011 às 14h50min

Prefeitura de Maricá busca parceria com BNDES para implantar VLT

A Prefeitura de Maricá iniciou a busca por recursos para implantação de um sistema de transporte utilizando o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), ligando as duas extremidades do município. O prefeito Washington Quaquá e o secretário de Transportes, Rony Peterson Dias, se reuniram nesta quarta-feira (08/6) com a diretoria do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), na sede da entidade, no Centro do Rio. O encontro foi o primeiro de uma série que deverá ocorrer nos próximos meses.

De acordo com Rony, o próximo passo será a elaboração do projeto com o itinerário completo, com a quilometragem e o número de estações. Em entrevista recente concedida a um jornal da região, Washington Quaquá afirmou que a ligação seria feita entre os bairros de Inoã e Ponta Negra, margeando a rodovia RJ-106 no primeiro trecho para, em seguida, passar pelos bairros do Boqueirão e da Barra e seguir pela orla. Na ocasião, o prefeito disse ainda que a implantação seria feita através de uma Parceria Público-Privada (PPP).

“Foi uma reunião que consideramos muito positiva e deveremos marcar um novo encontro para daqui a uns vinte dias. Nosso governo está disposto a envidar um grande esforço para trazer esse novo transporte para a cidade, pois vai também valorizar o nosso turismo. O prefeito também está bastante animado com a idéia”, ressaltou o secretário.

Em maio, Rony Peterson visitou a região do Cariri, no sertão do Ceará, onde o sistema funciona ligando os municípios de Crato e Juazeiro do Norte. Naquela região, o trajeto conta com oito estações e a passagem custa R$ 1, transportando cerca de 35 mil pessoas por mês.

PMM
  
Veja também:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp