23/09/2018 às 17h52min - Atualizada em 23/09/2018 às 17h52min

Maricá provoca a paralisação da Terceirona do Campeonato Carioca


[gallery columns="1" size="full" ids="171830"]

O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) determinou que a Série B2 do Carioca seja paralisada a partir desta segunda-feira. O objetivo é aguardar até que seja feito o “julgamento efetivo” do caso envolvendo o Maricá FC.

"A Série B2 Profissional está suspensa. Após a decisão da Oitava Comissão Disciplinar, nesta sexta-feira (21), de absolver o Maricá, denunciado por escalação irregular, a Procuradoria entrou com pedido de Medida Cautelar e o presidente do TJD-RJ, Dr. Marcelo Jucá, deferiu a liminar e suspendeu a competição, a partir de segunda-feira (24), até o julgamento da medida", informa o TJD em seu site.

O Maricá teria escalado um jogador supostamente irregular ao longo do campeonato. Felipe Zuca atuou em 15 jogos da Série B2 de profissionais, mas o clube foi denunciado apenas pelo jogo contra o Barra Mansa, disputado no dia 26 de agosto. Segundo a Procuradoria, o atleta, que nasceu em 1997, não poderia atuar na categoria profissional por estar inscrito no Boletim Informativo de Registro de Atletas (BIRA) como "amador".

O clube foi absolvido em primeira instância, mas a Procuradoria recorreu, sendo solicitada a paralisação da Terceirona Estadual. O motivo é que o Maricá está classificado tanto para a semifinal geral, quanto para a do segundo turno.

A paralisação só vale a partir desta segunda-feira. Por tanto, a última rodada da terceirona do estadual neste domingo está mantida. Isso porque o TJD considerou que “os resultados dos jogos realizados neste final de semana não têm influência sobre os cruzamentos da fase final”.

Após esta última rodada, a Série B2 entra na semifinal do segundo turno.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp