18/07/2024 às 09h22min - Atualizada em 18/07/2024 às 09h22min

Futebol: Ídolo do cruzeiro dos anos 60 passa dificuldades em Maricá

Redação - leisecamarica.com.br


Natal de Carvalho Boroni - ídolo do Cruzeiro dos anos 60 - segue passando por dificuldades no município de Maricá.


O ex-jogador se destacou em 1966 marcando dois gols na final contra o Santos, dando o título da Taça Brasil para o time mineiro. A competição logo em seguida se tornou o Campeonato Brasileiro.


Morando na cidade maricaense, Natal conseguiu se aposentar e receber apenas um salário mínimo. O ex-atleta está precisando vender algumas peças da época em que jogava e também realiza bicos para se manter.


“Vou vender os troféus, um do Troféu Kafunga, como destaque do Campeonato Mineiro, e outro de destaque da Taça Brasil, em 1966. É o que posso fazer. Para o quadro e a foto autografados, tenho outro projeto”, afirma Natal.


Diferente do que acontece hoje em dia - quando jogadores já conquistam fortunas apenas com poucos anos de contrato - antigamente era bem diferente. Muitos atletas quando comprados pelos clubes recebiam diversos bens, como prioridades.


“Uma vez, troquei um apartamento por uma casa e um lote. Foi quando fui vendido ao Bahia. Quando voltei para BH, metade do lote tinha sido roubado. Um cara construiu lá e conseguiu registrar. Tomei cano”, conta.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp