14/02/2011 às 21h48min - Atualizada em 14/02/2011 às 21h48min

Marginais são presos em Maricá

Malandrões tentam se dar bem em Maricá, mas policiais da 4º cia colocam eles na tranca

A cidade de Maricá, que tem crescido muito nos últimos anos ainda cultiva um clima de cidade de interior, contudo a violência vem aumentando junto com progresso e crescimento. O efetivo policial da cidade de Maricá é o mesmo de cinco anos atrás, embora a cidade tenha aumentado muito seu coeficiente populacional.

Mesmo com reduzido o efetivo policial, que é composto em sua maioria por militares que moram na cidade, tem procurado se desdobrar para manter a ordem pública e preservar a integridade do cidadão maricaense, que em sua maioria acaba sendo um amigo, um parente ou um simples conhecido.

Este relacionamento entre os policiais e sociedade, tem sido fundamental para elucidar alguns crimes. A participação dos moradores com informações é importantíssima para que o trabalho da polícia seja feito com sucesso. Acompanhe como foram desarticulados quatro bandidos por policiais de Itaipuaçu e Inõa a partir de informações de populares.

O primeiro caso foi o do JAGUARACI DE OLIVEIRA FERNANDES, 22 anos que havia trocado tiro com policiais de outra guarnição dos destacamentos de Itaipuaçu e Inoã quando tentaram evitar um assalto em que ele praticava. O elemento foi detido pela equipe do DPO de Itaipuaçu “ala B”, Comandada pelo Sargento Alcoforado, a equipe patrulhava pela comunidade do Mato Dentro, em Itaipuaçu, quando avistaram dois elementos com atitudes suspeitas que ao serem abordados tentaram empreender fuga, mas um deles não teve sucesso. O acima citado foi abordado e verificou-se que ele tinha uma grande ficha criminal, descobriu que ele vinha praticando diversos assaltos à mão armada na região e que a maioria de suas vítimas eram mulheres. Ele pode ter participado de vários roubos a veículos em toda região segundo informações de características que foram dadas em registros anteriores feitos na 82ª DP.

O outro caso ocorreu quando policiais do DPO de Inoã, comandada pelo Sargento Passos, juntamente com os policiais da Cabina em Itaipuaçu, faziam abordagem e checavam informações de que elementos praticavam vendas de drogas em Inoã, quando receberam a informação de que acabara de ter ocorrido um assalto e os elementos estavam tentando fugir levando uma moto Bis 125 e uma doblo. Os praticantes eram quatro elementos. A equipe do Sargento passos saiu do local, deixando a equipe da cabina concluindo os trabalhos. A equipe do DPO de Inoã teve sucesso em abordar a moto em Rio do Ouro, os outros elementos conseguiram escapar. Com o apoio da equipe da cabina de Itaipuaçu, o sargento passos comandou a operação que finalizou com a prisão de dois elementos menores de idades e Roger dos Santos de Oliveira, 19 anos que responderá pelos crimes no artigo 157, assalto a mão armada, 288 do CP formação de quadrilha ou bando, Artigo 1º da Lei 2252/54 Corrupção de menores, que foram presos em suas residências na localidade de Anaia e Jóquei em são Gonçalo. Os elementos são suspeitos de terem praticado arrastões e em Maricá nas últimas semanas.

As vítimas destes elementos deverão procurar a 82ª DP a fim de reconhecer os criminosos para que reúnam provas contra eles e seja feita justiça afastando estes algozes das ruas.

O telefone de contato com a 4ª CIA da Policia Militar em Maricá é 2637-1285

Fabiano Novaes - Imbassaí Noticiado


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp