21/03/2019 às 12h31min - Atualizada em 22/03/2019 às 13h52min

Maricá inaugura Ecomuseu no Espraiado

Em comemoração ao Dia Mundial das Florestas (21/03), a Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Cidade Sustentável, inaugurou nesta quinta-feira, 21, o EcoMuseu Bertha Lutz, na Unidade de Conservação do Espraiado (Rua Thomas Colaço, km 5,4, no Espraiado).

No espaço estão expostas fotografias e espécies de peixes encontrados nas lagoas do município. O EcoMuseu tem por objetivo a interdisciplinaridade baseada na ecologia, com a participação da comunidade e voluntários, através da interpretação de imagens do meio ambiente natural.

"Para nós é um grande salto. Nós queremos que as crianças da rede municipal, a cidade como um todo possam estar presentes conhecendo esse espaço lindo onde esses aquários carregam todas as espécies de peixes da nossa bacia hidrográfica, dos nossos rios e a gente que esse seja um espaço difusor só conhecimento e do saber", disse o prefeito de Maricá Fabiano Horta.

Assim como a Estação Ecobike (dez bicicletas ficam disponíveis para empréstimo das 8h às 17h e são retiradas após cadastro prévio na Unidade de Conservação), o EcoMuseu integra o selo EcoAtitude, criado pela Secretaria da Cidade Sustentável com o objetivo de identificar ações voltadas para a sustentabilidade.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp