01/04/2019 às 18h45min - Atualizada em 01/04/2019 às 18h45min

"Atendimento foi feito em conformidade com o diagnóstico", diz nota sobre a confusão na UPA de Inoã

Foto :: Reprodução - Vídeo

Por Romário Barros- A Prefeitura de Maricá emitiu uma nota sobre o caso ocorrido na noite deste domingo, 31, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Inoã.

A Prefeitura de Maricá esclarece queU, pela resolução 194/2003 do Conselho Regional de Medicina (Cremerj), o médico é responsável e tem autonomia para prescrever ou não algum procedimento de acordo com a avaliação realizada no paciente.

A Secretaria de Saúde acrescentou ainda que o atendimento foi feito em conformidade com o diagnóstico que constatou que a paciente de 61 anos estava com gripe forte e cefaleia (dor de cabeça).

"- Um exame na face também não comprovou a existência de um quadro de sinusite e por isso o profissional avaliou que não havia necessidade da realização de exames de Raios X, receitou a medicação indicada e frisou para que, se não houvesse melhora nos sintomas, a paciente retornasse em 48 horas à unidade", diz um trecho da nota.

A nota diz ainda que é proibida a filmagem de qualquer dependência onde haja atendimento de Saúde sem prévia autorização

"- Quanto ao aparelho celular, o equipamento foi retido seguindo a norma que proíbe filmagens ou fotografias no interior de qualquer dependência onde haja atendimento de Saúde sem prévia autorização", finalizou a nota.

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