21/12/2010 às 03h02min - Atualizada em 21/12/2010 às 03h02min

Comandante do Bope vai assumir o 12º BPM em Niterói e Maricá

Tenente-coronel Paulo Henrique Azevedo esteve à frente do batalhão que ajudou na instalação das UPPs e foi um dos principais personagens na tomada do Complexo do Alemão

O tenente-coronel Paulo Henrique Azevedo de Moraes, comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope), vai ser transferido para o 12º BPM (Niterói). A troca deve ser publicada nesta terça-feira no boletim da corporação.

Paulo Henrique ficou um ano e meio à frente do batalhão que antecedeu a instalação das Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) e foi um dos principais comandantes na tomada do Complexo do Alemão.

“Estou contente com a notícia por dos motivos. Primeiro porque saio com a certeza do dever cumprido, com os últimos resultados positivos alcançados nas operações do Complexo da Penha e do Alemão. E em segundo, por estar vindo para a minha cidade natal, onde eu sempre morei e tenho um sentimento especial”, analisou o tenente-coronel.

Além dele outros batalhões em todo o Estado do Rio terão trocas em seus comandos. Segundo o comandante da corporação, Mário Sérgio Duarte, essas mudanças, neste período, fazem com que os oficiais "não criem limo".

O comandante do 12º BPM é o tenente-coronel Ruy França. Ele vai para o 3º BPM (Méier), no lugar do tenente-coronel Moura, que está sendo promovido ao último posto.

O Fluminense


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp