20/12/2010 às 02h42min - Atualizada em 20/12/2010 às 02h42min

Orla de Maricá tem festa de Réveillon com a 'Beija-Flor'

A festa de réveillon em Maricá promete muita diversão. Além dos fogos de artifício, tradicionais nessa época do ano, a virada do ano vai ter muita dança e música. Em seus cerca de quarenta quilômetros de orla marítima, haverá sete pontos de festejos, mas o principal deles será instalado na praia da Barra, onde subirão ao palco o professor de dança Carlinhos de Jesus e a bateria da escola de samba Beija-Flor de Nilópolis. Em Ponta Negra, a banda Faixa Etária promete fazer uma festa eletrizante, levando muito rock and roll. Em Itaipuaçu (Recanto, Rua Um e Ponta do Francês), São José de Imbassaí (praça principal) e Cordeirinho (Rua 90), DJs comandarão a festa, que começa às 20 horas.

De acordo com o secretário de Turismo de Maricá, Wagner Medeiros, as novidades da virada em Maricá são resultado de muito esforço. “Queremos levar a quem mora ou visita nossa cidade uma festa ordeira e de qualidade, pois se trata de uma época muito importante para todos. O Natal e o réveillon formam um período de esperanças renovadas e espíritos desarmados, que serão as bases para um novo tempo de prosperidade em Maricá”, afirmou o secretário.

Verão
Em Maricá, o verão contará com praias mais seguras. A comandante da Guarda Municipal, Simone Almeida, anunciou que, com o início das férias escolares, todo o efetivo da Guarda Municipal que atua na ronda escolar vai reforçar a vigilância na orla. No Projeto Verão, até praias como Itaipuaçu e Ponta Negra, que nunca contaram com o grupamento de praia da prefeitura de Maricá, foram incluídas no roteiro de atuação. O grupo terá a missão de fiscalizar os banhistas, garantindo o cumprimento das normas.

“A nossa função é impedir que as pessoas cometam excessos nas praias e que prejudiquem o lazer de outros. Um dos grandes problemas enfrentados aqui na cidade é em relação a usuários de jet ski. Nesse verão vamos colocar bóias para delimitar o percurso e marcar os locais onde se pode praticar o esporte, sem colocar em risco a vida dos moradores. O nosso objetivo é garantir que as praias de Maricá continuem sendo um lugar de lazer e diversão, mas com muita mais segurança”, garante a comandante da Guarda Municipal.

O Dia Online

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp