15/12/2010 às 12h35min - Atualizada em 15/12/2010 às 12h35min

CT nacional de remo pode ir para Maricá

A Confederação Brasileira de Remo (CBR), sediada na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio, busca um espaço para construir seu primeiro centro de treinamento. Maricá é forte candidata a recebê-lo. O município, que já abriga o CT da Confederação Brasileira de Tiro com Arco desde agosto, quer conquistar mais espaço no esporte.

— A Lagoa do Boqueirão é um ponto privilegiado, pois tem uma grande faixa de terra livre em seu entorno, propícia à instalação do CT. Além disso, é referência na prática de esportes náuticos — afirma Nete Crijó, secretária municipal de Esportes.

O presidente da CBR, Wilson Reeberg, já visitou o local. No início do próximo ano, ele voltará à lagoa com uma equipe técnica para verificar se o espelho d’água e as condições de vento são adequados.

— Maricá reúne condições que consideramos essenciais, como proximidade do Rio, infraestrutura para os atletas, inclusive nas áreas de saúde e lazer, e forte ligação com o remo, por causa do projeto social Navegar, implementado na própria Lagoa do Boqueirão — diz Reeberg, ressaltando que a outra opção seria construir um CT às margens da Lagoa de Saquarema.

O Globo


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp