23/04/2019 às 10h07min - Atualizada em 23/04/2019 às 10h07min

No Espraiado, fiéis celebram Dia de São Jorge na tradicional alvorada dedicada ao santo

Foto :: Elson Ribeiro

Os festejos em homenagem à São Jorge começaram cedo nesta terça-feira (23) em Maricá. Ás 6 horas da manhã, houve no Espraiado, uma grande queima de fogos e um delicioso café da manhã. Centenas de devotos do Santo Guerreiro estiveram presentes.

Às 14h, Rafael Caçula comanda uma roda de samba; às 16h30, haverá a tradicional cavalgada religiosa com saída do Largo Santo Antônio, no Espraiado, rumo à Capela de São Jorge. Às 17h, o show fica por conta da banda Forró Brasil e, às 21h, a cantora Moniquinha Ângelo promete animar o público com muito axé, forró e sertanejo.

Devoção de várias religiões

São Jorge, o santo guerreiro, recebe homenagem de adeptos de vários cultos. Para os católicos, São Jorge representa a força de Deus na luta dos excluídos e marginalizados. Para os adeptos das religiões afro-brasileiras no Rio de Janeiro, ele é a representação do orixá Ogum, o guerreiro que protege as almas contra o demônio.

Ele também é considerado o padroeiro da Cavalaria do Exército Brasileiro, dos escoteiros, da Superintendência da Polícia Rodoviária no Rio de Janeiro e de países como Portugal.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp