23/04/2019 às 13h58min - Atualizada em 23/04/2019 às 13h58min

Para conseguir emprego, morador de Maricá distribui currículo junto com saquinhos de bala que vende nas ruas do RJ

Reprodução - Tv Globo

RJTv - Um vendedor de balas tem chamado a atenção nas ruas de Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Diariamente, Deivid Bastos sai de Maricá, onde mora, com dezenas de saquinhos de bala, rumo à cidade vizinha. Mas muito além de uma forma de ganhar dinheiro, o desempregado viu na conduta uma forma de distribuir o próprio currículo.

Ele é eletricista e técnico em telecomunicações e, no início do ano, perdeu o emprego. A esposa, que é professora, também ficou desempregada por alguns meses e no mesmo período a família ainda passou a ter gastos extras, com o transporte da filha, que entrou pra faculdade de enfermagem na Universidade federal Fluminense (UFF).

“Eu observei outras pessoas vendendo no coletivo, e tive essa ideia devido ao desemprego. Depois tive a ideia de fazer o cartãozinho de visita com o mini curriculozinho e tem dado muito resultado, graças a Deus”, garantiu.

A história do Deivid retrata bem o que acontece com milhares de pessoas aqui no estado do Rio. Só em janeiro e fevereiro deste ano, quase 200 mil trabalhadores foram demitidos. Mais da metade, só na capital.

E o problema só cresce, pois já são 13 mil demissões a mais no estado comparado ao mesmo período do ano passado.

Para quem está em busca de uma vaga no mercado de trabalho assim como o Deivid, os postos do Sine oferecem várias oportunidades de emprego em todo o estado.

Veja a matéria completa no Globo Play: globoplay.globo.com/v/7546393/


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp