29/04/2019 às 10h01min - Atualizada em 29/04/2019 às 19h10min

Vários bairros de Maricá seguem sem energia elétrica após rajada de ventos de até 105 km/h

Uma árvore caiu e derrubou parte do muro de uma casa na Estrada Oscar Vieira da Costa Júnior, no bairro Cajueiros (Itaipuaçu).

Vários bairros de Maricá seguem sem energia elétrica após a rajada de ventos de até 105 km/h que atingiu o município na noite deste domingo, 28.

Através do WhatsApp LSM (21 99749-6154), diversos internautas relatam a falta de luz.

"Estamos sem energia desde ontem às 20:00, toda vez que falta luz aqui em Itaipuaçu é este sofrimento, nunca restabelece no mesmo dia. Sou morador do mcmv de Itaipuaçu", disse o internauta com o final de telefone 3500.

"- Somos moradores de Araçatiba - antigo Boqueirão - e estamos sem luz desde de ontem as 20h e a enel deu o prazo de vir as 3 horas da manhã e até agora nada. Não consigo ligar pra lá, pois a linha está congestionada. Aqui na minha rua falta luz quase toda semana. Minha Rua é a Professora Alice Telles de Moraes Bitencourt. Falo em nome dos moradores que não aguentam mais sofrer com essa falta de luz e nada é feito" disse a internauta Neuci Alves Mendes.

"- Moro na rua 78, atual Manoel Camilo da Silva, em Itaipuaçu, estou sem luz desde às 21h30 de ontem e a Enel não atende o telefone para dar uma explicação quando vai normalizar", falou uma outra internauta.

"- Meu nome é Elaine sou moradora do bairro de Ubatiba e estamos sem energia desde as 21h de ontem. Já tentei falar diversas vezes com a Enel e só consegui através do aplicativo e pelo telefone da Ouvidoria já que o prazo para regularizar era as 09:17 de hoje. Informei que estamos com os Freezer lotados de salgados, pois somos distribuidores e além disso a fábrica daqui a pouco estará aqui trazendo mais um caminhão que não poderá ser devolvido.", enfatizou outra internauta.

Há relatos ainda de falta de luz em locais pontuais do Condado, Barra de Maricá, Bambuí e Inoã.

RETIRADA DAS ÁRVORES
Equipes da Conservação da Empresa Pública de Obras (SOMAR), sob o comando do Presidente Renato Machado, estiveram durante toda a noite e madrugada retirando as árvores que caíram, entre elas, uma na Praça Orlando de Barros Pimentel.

Uma árvore caiu e derrubou parte do muro de uma casa na Estrada Oscar Vieira da Costa Júnior, no bairro Cajueiros (Itaipuaçu). Ninguém ficou ferido.

PREVISÃO DO TEMPO
O domingo foi marcado por sol forte e muito calor no Rio de Janeiro. No início de noite, o vento ganhou intensidade, por causa da aproximação de uma frente fria e foi registrado uma rajada de 105 km/h na região do Forte de Copacabana entre 20 e 21h. Áreas de instabilidade formadas por condições pré-frontais também provocaram pancadas de chuva em toda a cidade do Rio e região metropolitana. 

Nesta segunda-feira, conforme a frente fria for avançar sobre o litoral do Estado, a tendência é de um dia bastante instável, com chuva que pode ser forte acompanhada por raios e rajadas de vento entre 60 e 80 km/h. E com a virada do vento, que irá começar a soprar de sudeste, a temperatura já não deve mais subir tanto em relação ao final de semana e a tarde já será bem amena. 

Na terça-feira, a frente fria já vai ter se afastado para o Espírito Santo, mas o vento marítimo ainda forma muita nebulosidade sobre o Grande Rio e ainda chove a qualquer hora, mas apenas com fraca intensidade e a temperatura segue amena.

Já entre quarta e sexta-feira, o sol já volta a aparecer bem mais forte, a chuva ocorre sob forma de pancadas isoladas e a temperatura fica elevada novamente.

REPORTAGENS RELACIONADAS

https://leisecamarica.com.br/equipes-da-prefeitura-de-marica-retiram-arvores-derrubadas-pelo-vendaval/
https://leisecamarica.com.br/motoristas-se-unem-para-desobstruir-a-estrada-de-ponta-negra/
https://leisecamarica.com.br/vendaval-deixa-bairros-de-marica-sem-energia-eletrica/

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp